PUBLICIDADE

Nikon estreia na Photoimage com foco no fotógrafo amador

16 ago 2011 - 15h14
(atualizado em 17/8/2011 às 13h24)
Compartilhar
Simone Sartori
Direto de São Paulo

Recém-chegada ao Brasil, a Nikon fez sua estreia, nesta terça-feira, na 19ª edição da Photoimage, a maior e mais importante feira de foto e imagem da América Latina, realizada até quinta-feira no Expo Center Norte, em São Paulo. Com a presença do presidente da Nikon no País, Koji Maeda, a empresa japonesa vai exibir em seu estande modelos de câmeras digitais DSRLs e compactas, incluindo os cinco modelos produzidos na Zona Franca de Manaus. O objetivo é tornar os produtos mais conhecidos pelo consumidor final.

Recém-chegada ao Brasil, a Nikon fez sua estreia na PhotoImage
Recém-chegada ao Brasil, a Nikon fez sua estreia na PhotoImage
Foto: Fernando Borges / Terra

Entre os cinco modelos da linha fabricada em Manaus estão a L23, com sensor CCD de 10,1 megapixels e lente de cristal Nikkor com zoom ótico de 5x (28-140mm). A compacta, com 2GB de memória, também faz vídeos (640x480) com som e tem um sistema de estabilização de imagem contra vibração, além de 17 modos de cena. É o modelo mais barato da linha compacta: R$ 249 e vem em duas cores diferentes (preta e vermelha). Já a S3100, com 14 megapixels e 4GB, custa R$ 499 e possui 19 modos de cena. Os vídeos podem ser feitos em HD em lente de 2,7" LCD. O modelo tem opção de 4 cores.

De acordo com Leonardo Botelho, especialista de produtos da Nikon Brasil, os preços devem cair após a realização da feira em São Paulo. Segundo ele, a meta é tornar o portfólio da Nikon mais conhecido ao consumidor final com a mesma qualidade de ótica e processamento de imagens também para o público de compactas. "O (fotógrafo) profissional já conhece os produtos da marca e agora queremos levar o know-how ao fotógrafo amador. A nossa tendência a partir de agora é desmistificar a ideia que a Nikon é cara e destinada apenas a profissionais", disse.

Os visitantes do estande poderão tirar fotos no local e enviar as imagens com frases da campanha "Eu sou Nikon" direto para uma página no site de compartilhamento Flickr. Há ainda uma área montada com cenário e modelos para que os visitantes "brinquem" de ser fotógrafos profissionais.

Os produtos da Nikon estão sendo vendidos em grandes lojas, com a Fnac, mas a meta é implantar, dentro de um ano, cerca de 1 mil postos de venda no País. A empresa ainda não realiza a venda direta. Já a assistência técnica passou a ser oferecida em São Paulo, o que antes não era possível.

Curso exclusivo no País
A Nikon promete realizar em São Paulo um curso especial paraaficionados por fotografia, com foco no consumidor final. A empresa japonesa informou que a primeira turma deve iniciar o curso a partir de setembro e que detalhes serão divulgados no site nikon.com.br dentro de 10 dias.

Segundo o gerente geral de vendas e marketing da Nikon Brasil, Joel Garbi, o curso é inspirado em um programa internacional da companhia e vai ensinar o consumidor final a usar câmeras desde o modelo Coolpix até as DSRLs. que terá duração de um dia e deve acontecer em um hotel da capital paulista. As inscrições deverão ser feitas pelo SAC da Nikon Brasil, que disponibilizará um telefone próprio de informações para os interessados.

Terra

Colaborou com esta notícia os internautas Angela Pagani e Ronaldo Ichi, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade