PUBLICIDADE

Inglês é preso por planejar guerra de água pelo Facebook

16 ago 2011 - 15h59
Compartilhar

Depois dos ataques ocorridos em Londres, na Inglaterra, um homem de 20 anos foi preso por estar organizando uma grande batalha com pistolas de água pelo BlackBerry Messenger e pelo Facebook.

Manifestantes queimam carros da polícia e atacam lojas no bairro Tottenham, no norte de Londres
Manifestantes queimam carros da polícia e atacam lojas no bairro Tottenham, no norte de Londres
Foto: AFP

Segundo o site do jornal inglês Guardian, as guerras de água são muito comuns na Inglaterra, e no verão de 2008 elas se tornaram incrivelmente populares. Mas o rapaz da cidade de Colchester escolheu uma data nada apropriada para planejar o passatempo.

Os smartphones Blackberry e seu sistema de mensagens foram os mais usados para programar os ataques na capital do país ocorridos na semana passada.O jovem, que não teve sua identidade revelada, foi preso por "encorajar ou dar assistência em uma ação ofensiva", de acordo com o decreto de crimes sérios de 2007. O rapaz será julgado pela corte de Colchester em 1º de setembro.

De acordo com o site Mashable, o governo inglês está investigando a relevância das redes sociais no planejamento e na execução dos ataques. Outra medida tomada pelo governo é bloquear mensagens nas redes sociais de pessoas suspeitas.

Na semana passada, um grupo formado dentro do Google Groups iniciou um projeto que irá utilizar tecnologia de reconhecimento facial para identificar os responsáveis pelas ações através de fotos de câmeras de segurança.

O curioso mundo do Facebook

Quem usa o Facebook com certa cautela talvez não faça ideia do que uma mensagem ou uma foto postada no mundo virtual podem causar no mundo real - para o bem e para o mal. Na Alemanha, uma adolescente já viu seu bairro ser invadido por mais de 1,5 mil desconhecidos após anunciar seu aniversário na rede na mesma semana em que um argentino encontrou o filho que não via há dez anos pelo Facebook. Enquanto algumas decisões tomadas na rede social podem ajudar a encontrar amigos ou até mesmo reaver o querido porco de estimação, outras podem causar demissões, destruir relacionamentos ou colocar o usuário atrás das grades. Tudo isso aconteceu, e por causa do Facebook. Confira essas e outras histórias de pessoas que perdem um pouco da noção e fazem do Facebook uma fonte de casos curiosos e divertidos aqui

.

Geek
Compartilhar
Publicidade