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Engenheiros do Google são mais inteligentes que os da Motorola

17 ago 2011 - 14h24
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Para o jornal Wall Street Journal, as consequências da compra da Motorola pelo Google vão além da questão de negócios. Segundo o site, há uma série de diferenças entre as duas companhias que precisam ser superadas, como o fato de os funcionários do Google serem mais inteligentes que os da Motorola, além de conseguirem se alimentar melhor e receberem melhores salários.

O Google, que fica em Mountain View, na Califórnia, anunciou a compra da Motorola nesta semana
O Google, que fica em Mountain View, na Califórnia, anunciou a compra da Motorola nesta semana
Foto: AFP

De acordo com o que uma fonte ligada à divisão Android do Google disse ao WSJ, os engenheiros do Google tem, em média, 20 pontos a mais de QI do que os agora colegas da Motorola. O resultado, para a fonte, é que os engenheiros do Google acabem por tomar conta de tudo, sem deixar espaço para a atuação dos companheiros.

Outra diferença acontece na alimentação, determinada pelo local físico em que as duas empresas estão. A Motorola está em uma vila em Libertyville, nos EUA, em que o restaurante mais próximo fica cerca de 1,6 km de distância. Já o Google está em Mountain View, na Califórnia, a menos de uma hora da metrópole São Francisco, com centenas de restaurantes e cafés.

Além disso, os funcionários da companhia da Califórnia ganham mais, o que pode ser comprovado pela renda gerada de US$ 8,6 bilhões no último ano. A fabricante de eletrônicos perdeu US$ 86 milhões em 2010. Outra preocupação é o fato de a Motorola ser uma expert em hardware, desconhecendo muito sobre internet. Enquanto o Google basicamente se volta para a internet e para a criação de softwares.

No dia do anúncio público do acordo, Sanjay Jha, executivo-chefe da Motorola, afirmou que acredita que as duas culturas vão se combinar de uma maneira saudável e aprender bastante uma com a outra. "Toda maneira de pensar que se torna bem-sucedida tem uma certa dificuldade em mudar e, às vezes, é bom ser desafiado", complementou.

Já Edward Zander, que foi chairman da Motorola e CEO de 2004 a 2008, adaptar a maneira de pensar ao modo do Google não será fácil. "Provavelmente essa é a coisa mais difícil pelo qual passei em toda a minha carreira", falou ao WSJ.

Zander vai além e prevê um futuro pessimista para a Motorola caso ela não se encontre no mundo da gigante das pesquisas na web. "Eles vão ter que dar um jeito de se virar no mercado, ou então o Google vai acabar com tudo e focar somente nas patentes que a Motorola possui", finalizou.

Fonte: Terra
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