PUBLICIDADE

HP desiste dos dispositivos móveis e 6 produtos chegam ao fim

19 ago 2011 - 09h49
(atualizado às 10h06)
Compartilhar

A HP anunciou que vai parar de produzir smartphones e tablet, o que significa tirar de sua linha de produtos seis opções de compra, segundo o Huffington Post. Algumas delas morrem jovens, como o tablet Touchpad, que chegou às prateleiras norte-americanas em julho deste ano, e o Palm Pre 2, lançado nos Estados Unidos em outubro de 2010.

O Touchpad, lançado em 1° de julho deste ano nos Estados Unidos e que já se despede dos consumidores, não teria atingido o volume de vendas esperado
O Touchpad, lançado em 1° de julho deste ano nos Estados Unidos e que já se despede dos consumidores, não teria atingido o volume de vendas esperado
Foto: Divulgação

A decisão da HP seria baseada na baixa demanda do público por aparelhos com webOS, seu sistema operacional. Em março, de acordo com um relatório da comScore, o webOS era usado por 3% dos usuários de smartphones, número considerado inexpressivo diante dos concorrentes de Google, Apple, Research in Motion (que fabrica o BlackBerry) e Microsoft. Além do sistema, aparentemente alguns produtos também não teriam muita aceitação - há informações não confirmadas, por exemplo, de que a Best Buy teria comprado 270 mil tablets da HP quando o produto foi lançado, mas teria vendido apenas 25 mil unidades.

A lista de produtos HP que saem de linha inclui, além de Palm Pre 2 e do tablet Touchpad, os smartphones Palm Pre 3, anunciado em fevereiro sem nunca chegar às lojas, Palm Pixi, lançado em outubro de 2009, e Veer, disponível para rede 4G da operadora AT&T. O iPAQ Glisten, que também sai de cena, roda Windows Mobile Prefessional 6.5 OS.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade