PUBLICIDADE

Sueco de 15 anos é preso por download ilegal de 24 filmes

24 ago 2011 - 18h17
(atualizado às 18h28)
Compartilhar

Na Suécia, um adolescente de 15 anos foi preso e poderá responder pelo crime de download ilegal de filme com dois anos de reclusão. O caso veio à tona quando um técnico foi investigar e solucionar o problema de um vírus que tinha atingido a rede de uma escola em Gothenberg e descobriu que o vírus partiu do computador particular de um dos alunos. O garoto tinha baixado 24 filmes, incluindo títulos como A Rede Social e O Vencedor.

De acordo com o site Geek.com, a diretora da escola chamou o aluno e discutiu uma punição para ele por ter baixado conteúdos ilegais e introduzido um vírus no sistema. Mas não contente em resolver o problema dentro da escola, ela também chamou a polícia e o adolescente foi preso.

"Nossa política é sempre notificar a polícia se suspeitarmos que os alunos estejam praticando algum tipo de crime", afirmou a diretora ao site GP.se. "Não é nosso trabalho investigar, isso é um problema da polícia".

Depois de cinco meses da descoberta do download ilegal, o julgamento do adolescente começou nessa terça-feira (23), na corte de Gothenberg. Segundo o site TorrentFreak, o caso é uma novidade no país, já que nenhuma pessoa de tão pouca idade foi julgada por crimes de pirataria.

Além de baixar conteúdo ilegal através do BitTorrent, o garoto também estava distribuindo e compartilhando os filmes com outras pessoas.

Na semana passada, um estúdio californiano que produz filmes pornográficos processou uma pessoa cega por ter baixado ilegalmente seus filmes.

Geek
Compartilhar
TAGS
Publicidade