PUBLICIDADE

LulzSecBrazil anuncia que abandonará ações virtuais

28 ago 2011 - 18h04
(atualizado às 18h15)
Compartilhar

O grupo de hackers Lulz Security Brazil divulgou no Twitter, neste domingo, que encerrará suas atividades virtuais para se dedicar ao ativismo real. Segundo a mensagem publicada no microblog, o anúncio oficial será feito na noite de hoje na webradio do grupo. Eles assumiram a autoria de diversos ataques e invasões a sites do governo, Ministério Público, Polícia Federal, entre outros.

O grupo anunciou que encerrará as atividades virtuais para se voltar ao ativismo real
O grupo anunciou que encerrará as atividades virtuais para se voltar ao ativismo real
Foto: Reprodução / Terra

"Hoje a partir das 20h30! Estaremos ao vivo na nossa webradio para anunciar o fim das atividades virtuais! E seguir rumo ao ativismo real", anunciou o grupo no perfil @LulzSecBrazil.

O grupo seria o braço brasileiro do Lulz Security, que se apresenta como grupo de hackers que derruba sites a partir de ataques de DDoS - Distributed Denial of Service - apenas pela diversão (just for the Lulz). Em junho, a célula internacional invadiu os servidores da empresa Sony videogames e divulgou os dados de 100 milhões de usuários na internet.

Nesse mesmo mês, eles anunciaram uma parceria com o Anonymous, grupo que atacou empresas que deixaram de prestar serviços ao site WikiLeaks no final do ano passado, em uma iniciativa chamada "Operação Antisegurança" para rebater ações governamentais de controle da internet.

No entanto, a célula brasileira parece ter adotado uma posição mais política. Os ataques são seguidos da divulgação de informações supostamente retiradas dos bancos de dados da Polícia Federal, Ministério Públicos e outros órgãos governamentais. Em diversas mensagens, o Lulz Security Brazil conclama um levante popular contra a corrupção no Brasil, tendo organizado manifestações em algumas cidades brasileiras.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade