PUBLICIDADE

"The Huffington Post" lançará versão brasileira em novembro

2 set 2011 - 14h27
Compartilhar

O portal de notícias "The Huffington Post" lançará uma versão brasileira em novembro, anunciou nesta sexta-feira a presidente e editora-chefe do grupo AOL Huffington Post, Arianna Huffington, em um seminário sobre internet realizado em São Paulo.

A editora afirmou que espera assinar neste mês um acordo com um grupo de comunicação brasileiro que atuará como sócio do portal para poder iniciar as operações em novembro.

O portal contará com notícias próprias, comentários e reportagens exclusivas, e funcionará como uma plataforma para blogs do país. Nesse sentido, Arianna relatou que já foram feitos contatos com blogueiros brasileiros.

A edição nacional também poderá aproveitar todos os conteúdos do Huffington Post Media Group, que incluem cerca de 50 sites.

Parte do material produzido no Brasil também será traduzido para o inglês e aproveitado nos sites que o grupo mantém nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, devido ao grande interesse que o Brasil desperta atualmente no mundo todo.

"The Huffington Post escolheu o Brasil por seu crescimento econômico e seu potencial no futuro", revelou Arianna no InfoTrends, um seminário sobre as tendências em tecnologia e internet que termina nesta sexta-feira em São Paulo.

Sobre o financiamento do portal, Arianna afirmou que como o acesso será gratuito, os recursos serão procedentes exclusivamente da publicidade.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade