PUBLICIDADE

Microsoft reconstrói Windows e mostra nova interface nos EUA

13 set 2011 - 13h21
(atualizado às 15h13)
Compartilhar

Às 13h, o presidente da divisão do Windows Live, Steven Sinofsky, subiu ao palco do BUILD, na Califórnia, nos Estados Unidos, para apresentar o Windows 8, o novo sistema operacional da Microsoft. "O que vamos lançar hoje é uma oportunidade para os desenvolvedores", iniciou o presidente.

Durante todo o dia, o Windows 8 será demonstrado em uma série de aparelhos, de PCs a smartphones. "Vamos reimaginar o Windows e todas as coisas que ele pode fazer - dos chips ao usuário", disse Steven.

Tudo o que roda no Windows 7 roda no Windows 8. A "reimaginação" do sistema operacional significa ter a capacidade de aproveitar ao máximo os novos processadores ARM e facilitar a vida do usuário.

Segundo Steven, não se trata de uma "melhora" em relação ao Windows 7. "O Windows 8 teve o código reconstruído", afirmou, mostrando que o novo sistema roda "levemente" até mesmo em uma máquina de 1 GB de RAM.

Após mostrar um gráfico comparativo entre o desempenho do Windows 7 e do Windows 8, no qual o último se mostra mais potente, o BUILD inicia a demonstração da interface do novo sistema em diferentes dispositivos.

O Metro Style, a nova interface do Windows 8

A nova interface funciona com uma espécie de divisão em quadrados e é "arrastável" horizontalmente. Na mesma tela, com fundo verde, jogos, configurações e gerenciador de tarefas, por exemplo, rodam ao mesmo tempo, com acesso imediato. Telas da interface podem ser vistas na galeria de imagens desta matéria.

Obviamente, os "quadrados" são personalizáveis, podendo ser removidos ou arrastados. Para a Microsoft, a nova interface é mais apropriada para tablets. A interface tradicional do Windows ainda continuará a funcionar na nova versão para Desktops e PCs.

Presidente da divisão Windows Live, Steven Sinofsky, abre o evento na Califórnia
Presidente da divisão Windows Live, Steven Sinofsky, abre o evento na Califórnia
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade