PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Google trapaceia e manipula resultados, diz advogado

21 set 2011 - 14h00
(atualizado às 17h45)
Compartilhar

O Google está, mais uma vez, no centro das atenções de suspeitas de truste no mundo da tecnologia. Uma série de críticos e de empresas competidoras agora falam que a companhia usa as buscas para favorecer sites com conteúdo próprio que exercem papel significativo nos negócios da empresa, segundo o site Huffington Post.

O Google, campeão de buscas mundialmente, fica em Mountain View, na Califórnia
O Google, campeão de buscas mundialmente, fica em Mountain View, na Califórnia
Foto: AFP

"O Google não está somente competindo. Ele está trapaceando. Eles estão manipulando os resultados das buscas", afirmou o advogado Gary Reback, que representa a ShopCity e a Foundem, que dizem sofrer com a prática do Google.

A confusão despertou a atenção do Senado dos Estados Unidos, que, nesta quarta-feira, realiza um painel antitruste chamado "O poder do Google: servindo os usuários ou ameaçando a concorrência?", com a presença do ex-CEO do Google, Eric Schimdt.

De acordo com o site, a Comissão de Negócios Federal também se impressionou com os resultados da empresa. Nos EUA, dois terços das buscas pertecem ao Google. Além disso, três quartos dos lucros gerados por propagandas online são do gigante.

Em defesa, a companhia diz no blog oficial que não tem o costume de promover conteúdo próprio, mas sempre direciona para "a melhor resposta para os usuários" e "nunca faz determinadas ações com a intenção de ferir alguns websites por motivos de competição". A companhia acredita que irá se livrar das acusações.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade