PUBLICIDADE

Índia limita nº de mensagens de celular por usuário

27 set 2011 - 03h33
(atualizado às 03h41)
Compartilhar

A agência reguladora de telecomunicações da Índia impôs um limite no número de mensagens que podem ser enviados por dia em celulares. De acordo com as novas regras, ninguém conseguirá mandar mais de 100 mensagens em um único dia, segundo as autoridades locais, citadas pela rede BBC.

A nova lei deve beneficiar milhões de usuários no país, que recebem dezenas de mensagens não desejadas diariamente, principalmente de empresas de telemarketing. O governo já havia feito diversas tentativas para conter o "bombardeio" de mensagens do setor para os donos de celulares. As experiências, no entanto, não surtiram o efeito desejado.

Atualmente, os assinantes podem registrar seus números em uma lista nacional para não receberem esse tipo de chamada. Em dezembro, o governo anunciou multas mais pesadas para empresas que desrespeitavam essa lista - a Telecom Regulatory Authority of India (Trai), que regula o setor, também proibiu mensagens ou ligações entre 21h e 9h, uma vez que usuários chegavam a receber propagandas às 3h.

Funcionários da Trai afirmam que o número de ligações indesejadas caiu drasticamente depois da criação da lista nacional, mas o número de mensagens subiu exponencialmente. A Índia tem o mercado de celulares que mais cresce no mundo, com mais de 700 milhões de usuários.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade