PUBLICIDADE

Ibope: 79% dos usuários ativos estão em redes sociais no Brasil

24 nov 2011 - 12h19
(atualizado às 12h24)
Compartilhar

A mais recente pesquisa do TG.net - um produto do instituto Ibope Media - aponta que 79% dos usuários ativos no Brasil fazem parte de redes sociais. Além disso, a idade média do usuário brasileiro é de 32 anos. Ao todo, o País conta com 35 milhões de pessoas conectadas.

Dentre os usuários de redes sociais, a preferência na navegação na web são os sites de música. Há variação, porém, em faixas de idade. Dos 15 a 24 anos, os assuntos mais procurados são música, filmes e jogos. Entre os de 25 a 44 anos, os sites de comparação de preço, música e jornais nacioanis. Acima dos 45, a preferência fica com jornais nacionais e locais, seguida de sites de comparação de preços.

A maioria dos internautas brasileiros acessa a web pelo desktop ou laptop. Este universo perfaz 88% do total. Para a faixa que vai de 35 a 44 anos, os tablets são a principal plataforma de acesso à internet. Para a faixa de 15 a 24, há maior afinidade no acesso via console de games.

O tempo médio gasto pelo internauta do Brasil é de 2h43min. Pelo smartphone, a média é de 3h28min, pelo tablet é de 3h18min e por console de games é de 3h.

Quanto às crianças, apenas 11,5% do universo do estudo não são usuárias ativas. A maior parte das crianças que acessa a web vem das classes CDE - um total de 54%. O tempo médio de permanência delas online é de 10h

Método do levantamento

A pesquisa foi feita com 2,9 mil pessoas de 15 a 75 anos moradoras das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, além do Distrito Federal, interior do estado de São Paulo e interior das regiões Sul e Sudeste.

O levantamento foi realizado de maio a junho de 2011 com o banco de dados do TG.net com o cruzamento de dados do TGI - outro produto do Ibope Media - feito de fevereiro de 2010 a janeiro de 2011. Segundo a assessoria de imprensa do Ibope, os meses de fevereiro de 2011 a abril de 2011 não entraram no levantamento porque eles não fizeram parte de nenhuma pesquisa do instituto.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade