PUBLICIDADE

Facebook ajuda a encontrar marido desaparecido nas Filipinas

24 nov 2011 - 16h08
(atualizado às 16h25)
Compartilhar

Milhares de famílias ao redor do mundo passam dias e até anos de aflição em busca de seus familiares que desapareceram sem nenhuma explicação, e a internet vem ganhando um papel muito importante no reencontro de famílias. Nas Filipinas, o Facebook ajudou uma mulher a reencontrar seu marido que já estava desaparecido há mais de duas semanas.

Mulher foi para as ruas com uma foto do marido desaparecido colada às suas costas
Mulher foi para as ruas com uma foto do marido desaparecido colada às suas costas
Foto: Geek

Confira histórias em que a tecnologia tornou a localização um problema

O filipino Luis Matias, 78 anos, sofre de perda de memória. Um dia saiu de casa normalmente e não voltou. Sua mulher foi para as ruas com uma foto do marido desaparecido colada às suas costas e já tinha perdido a esperança de reencontrá-lo, quando uma foto sua com o cartaz foi parar no Facebook.

Segundo o site The Next Web, o usuário da rede social Reddie Js viu a senhora em sua luta para encontrar o marido, tirou uma fotografia e a publicou no Facebook. "Eu fiquei tocado com sua integridade e triste de vê-la procurando pelo marido daquela forma, então eu decidi ajudá-la. Eu pedi permissão para postar uma foto sua no Facebook e compartilhá-la para ajudar a encontrar o senhor Luis Matias", afirmou o fotógrafo.

A imagem foi compartilhada mais de 61 mil vezes e em menos de dois dias, Matias foi encontrado nas proximidades de sua casa. De acordo com a agência de notícias AFP, nenhum membro da família do homem desaparecido possui perfil na rede social ou sabe utilizar a ferramenta. "Nós nem sabemos como usar o Facebook, mas nos ajudou muito e nós agradecemos a pessoa que fotografou minha mãe e postou na rede", afirma uma das filhas do casal.

Geek
Compartilhar
TAGS
Publicidade