PUBLICIDADE

Número de usuários ativos na internet cresce 12% no Brasil

28 nov 2011 - 13h22
(atualizado às 16h22)
Compartilhar

O número de usuários ativos na internet cresceu 11,9% em outubro frente a um ano antes, atingindo 46,7 milhões de pessoas, segundo dados do Ibope Nielsen Online. Na comparação com setembro deste ano, o número de usuários ativos cresceu 0,8%. O estudo considera um universo de 61,2 milhões de habitantes com acesso à rede no local de trabalho ou em casa.

No terceiro trimestre, o total de pessoas no Brasil com acesso à internet em qualquer ambiente foi de 78,5 milhões de pessoas
No terceiro trimestre, o total de pessoas no Brasil com acesso à internet em qualquer ambiente foi de 78,5 milhões de pessoas
Foto: Daniel ''M1n1M0nk3y'' Nilsson / Divulgação

No terceiro trimestre, o total de pessoas no Brasil com acesso à internet em qualquer ambiente foi de 78,5 milhões de pessoas. Já a base de usuários de comércio eletrônico no Brasil cresceu 4,6% em outubro ante setembro, alcançando 32 milhões de usuários no mês, informou a pesquisa. As lojas de varejo foram as que mais tiveram acessos de usuários únicos, com 27,5 milhões de pessoas - 58,8% do total - utilizando sites deste segmento.

A importância das redes sociais para as marcas também foi destacada no estudo: 25% dos meios de comunicação social e de discussão online mencionam marcas, serviços ou produtos. A exposição, quando acompanhada de referências positivas, pode impulsionar as vendas. Os brasileiros estão entre os usuários mundiais que mais acessam sites classificados como "de comunidades": são mais de sete horas por mês em redes sociais, microblogs, blogs, fóruns, bate-papos e páginas de relacionamento. Em média, em agosto deste ano, cada usuário abriu mil páginas desse tipo de site.

O País está no topo da lista de proporção de internautas que navegam mensamente em páginas sociais, com 87% de alcance. E esse público não é apenas de adolescentes. Segundo outro levantamento, do Ibope Media, quase um terço dos usuários brasileiros de site de comunidades tem entre 25 e 49 anos. Na distribuição por sexo, 90% das mulheres entre 12 e 24 anos acessaram páginas do gênero, e de acordo com o Ibope Nielsen Online, percentual que cai levemente para 89% entre as de 25 a 34 anos. Entre os homens, a distribuição de 89% foi igual entre 12 e 49 anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade