PUBLICIDADE

Novo YouTube quer "combinar o melhor da TV e o melhor da web"

2 dez 2011 - 18h05
(atualizado às 19h20)
Compartilhar

O site de publicação de vídeos YouTube apresentou o novo desenho de sua página na internet, que destaca seus diferentes "canais" em estilo similar ao da televisão, e promete uma integração mais fluida com outros serviços do grupo Google. "Realmente estamos tentanto combinar o melhor da televisão com o melhor da web", afirmou esta quinta-feira um encarregado do YouTube, Shishir Mehrotra, ao apresentar as mudanças na sede da companhia, em San Bruno, nos Estados Unidos.

Nova interface também foca em mais integração com os produtos Google, como o Google
Nova interface também foca em mais integração com os produtos Google, como o Google
Foto: Reprodução

"A expressão 'vídeo online' está para desaparecer à medida que for possível assistir aos vídeos em qualquer dispositivo", disse. Para prová-lo, foi apresentado um aplicativo do YouTube que permite assistir aos vídeos em um console de video game Xbox 360 conectado à internet.

A nova página principal do YouTube tem tanto canais criados por qualquer usuário quanto canais de televisão profissionais ou de estúdios de cinema, entre outras mudanças. O novo desenho estabelece as bases para que os estúdios de cinema e TV criem canais pagos, um passo sobre o qual os encarregados do YouTube se negaram a comentar. O YouTube também está avaliando um novo modelo de financiamento no qual os espectadores podem pular os anúncios publicitários e os anunciantes só pagam pelos fragmentos das peças que as pessoas viram.

A ideia final do novo projeto é que o YouTube seja mais fácil de usar de qualquer dispositivo ligado à internet, seja um telefone, um computador, um aparelho de TV ou um tablet. "Isto é realmente o maior redesenho e o maior lançamento da história do YouTube", disse outro representante da empresa, Noam Lovinsky. O logotipo do YouTube também mudará para se parecer mais com o do Google. "À medida que o redesenho do site se generalizar para todos os dispositivos, este será um ponto de inflexão para os provedores de conteúdo", afirmou Lovinsky. "Todo o mundo vai querer ter um lugar de destaque na página principal", opinou.

(http://bit.ly/ie0VW6) Foto: YouTube / Reprodução
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
TAGS
Publicidade