PUBLICIDADE

Email vazado do Twitter revela preços de publicidade na rede

8 dez 2011 - 16h46
Compartilhar

Um email enviado pelo Twitter para prospecção de novos clientes para publicidade revelou quanto os anunciantes pagam por seguidores em ações na rede de microblogs. O documento divulgado pelo site ClickZ inclui o "custo por seguidor", no caso de contas promovidas, e o "custo por engajamento", no caso de tweets promovidos.

Rede de microblogs tem mais de 100 milhões de usuários ativos
Rede de microblogs tem mais de 100 milhões de usuários ativos
Foto: Getty Images

Segundo o site, o custo por seguidor fica entre US$ 2,5 e US$ 4, enquanto o custo por engajamento (que mede o número de cliques, retweets e replies) gira entre US$ 0,75 e US$ 2,50. O documento afirma também que as empresas precisam se comprometer a firmar um contrato de no mínimo três meses com a empresas, além de um gasto mínimo de US$ 15 mil.

Entre as vantagens de anunciar no microblog, segundo o próprio Twitter, estão os mais de 100 milhões de usuários ativos e os mais de 250 milhões de mensagens tuitadas diariamente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade