PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Stratfor alerta clientes sobre possibilidade de novo ataque

27 dez 2011 - 17h39
Compartilhar

O instituto privado de segurança americano Stratfor, vítima de um ataque no fim de semana, disse que as invasões poderiam se repetir e recomendou que clientes vigiem seus movimentos bancários frente ao temos de que hackers tenham acessado o número de seus cartões de crédito.

O Stratfort advertiu em sua página no Facebook que aqueles que mostram apoio público à instituição poderiam ser atacados por expressar sua simpatia e que seus clientes correm risco de que informações delicadas sejam repetidamente publicadas na internet.

O grupo hacker Anonymous reivindicou a responsanilidade pelo ataque via Twitter e assegurou que a informação que teve acesso, entre as quais milhares de números de cartões de crédito, não estavam criptografados. Conforme relatado pela CNN, alguns clientes afirmaram que sofreram o roubo de dinheiro em suas contas após o vazamento, que começou antes do Natal.

Uma mensagem atribuída ao Anonymous divulgada na internet garante que os ataques vão continuar nos próximos dias. O grupo indicou que pretende usar os números dos cartões de crédito para fazer doações para organizações de caridade.

Stratfor, que não confirmou se os dados roubados foram criptografados, ainda está trabalhando com agências federaisi para garantir a segurança de suas bases de dados, enquanto seus servidores estão paralisados esperando para restabelecer a segurança interna.

As Informações tornadas públicas pelo Anonymous incluem uma lista de mais de 100 mil pessoas e milhares de empresas e organizações, aparentemente clientes do Stratfor, assim como informações de cartões de crédito e e senhas da equipe de informática do instituto.

O Stratfor negou que sua lista privada de clientes tenha sido acessada e que o "vazamento era meramente uma lista de alguns membros que compraram nossa publicação e não envolve pessoas ou empresas com relação com o Stratfor".

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade