PUBLICIDADE

Pai fica sabendo do assassinato do filho pelo Facebook

30 dez 2011 - 19h02
(atualizado às 19h23)
Compartilhar

O pai de um estudante indiano assassinado no último dia 26 de dezembro em Salford, no norte da Inglaterra, soube da notícia através do Facebook, informou nesta sexta-feira a rede de televisão BBC. Anuj Bidve, de 23 anos, que estudava na universidade inglesa de Lancaster e passava férias na região com um grupo de amigos, levou um tiro na cabeça enquanto passeava perto de seu hotel.

Estudante indiano foi assassinato na Inglaterra e polícia local alega que tentava localizar a família do rapaz quando a notícia foi parar na rede social
Estudante indiano foi assassinato na Inglaterra e polícia local alega que tentava localizar a família do rapaz quando a notícia foi parar na rede social
Foto: AFP

O fato, que a polícia qualificou como um crime racial, comoveu a opinião pública britânica pela falta de sentido e motivação, já que um dos amigos da vítima explicou que a única razão pela qual foi baleado foi por se negar a informar a hora a seu assassino. Seu pai, Subhasah Bidve, revelou nesta sexta-feira que soube do fato na Índia através do Facebook e lamentou que nem as autoridades britânicas nem as indianas o tenham contatado para comunicar-lhe a morte de seu filho.

"Estou realmente surpreendido, porque a polícia confiscou seu telefone celular, e por isso tinha o número de sua mãe e o meu. Eles podiam ter ligado", lamentou. Um oficial da polícia reconheceu nesta sexta-feira que "essa não é a maneira de saber de algo tão devastador" e disse entender completamente o mal-estar da família. "As redes sociais são instantâneas e não temos controle sobre quando e o que as pessoas publicam nestas páginas", declarou o agente, explicando que tudo ocorreu enquanto as autoridades tentavam entrar em contato com a família pelos meios convencionais.

A polícia ofereceu nesta sexta-feira uma recompensa de 60 mil euros para quem ajudar a encontrar o assassino, enquanto interroga dois jovens de 19 e 20 anos.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade