PUBLICIDADE

Google pode violar privacidade ao integrar Plus aos resultados

12 jan 2012 - 17h26
(atualizado em 13/1/2012 às 15h10)
Compartilhar

O Google mudou recentemente a forma como sua busca funciona, integrando fortemente o Google+ aos resultados. Agora, grupos que defendem a privacidade na internet estão revoltados com potenciais invasões de privacidade. O EPIC (Electronic Privacy Information Center) anunciou que está considerando abrir reclamação no órgão governamental FTC (Federal Trade Commission) sobre a nova "Busca mais seu mundo" do Google.

Buscador mostrará resultados de pessoas que o usuário pode seguir no Google
Buscador mostrará resultados de pessoas que o usuário pode seguir no Google
Foto: Divulgação

Especificamente, o grupo acredita que as ações do Google violam estatutos antitruste ao alavancarem seu poder no mundo das buscas para concorrer no mundo das redes sociais. Como aponta o diretor executivo da EPIC, Marc Rotenberg, "o Google é uma empresa estabelecida tentando combater seu concorrente Facebook usando seu domínio de mercado em outro setor".

Para ler essa notícia na íntegra, acesse o Gizmodo.

O Google enviou um comunicado sobre sua nova busca, no qual afirma que "o objetivo de nosso mecanismo de busca sempre foi entregar os resultados mais relevantes possíveis. Às vezes, o que mais importa é o conteúdo que foi especificamente compartilhado com você. A Busca + seu mundo não muda quem tem acesso ao conteúdo, mas apenas ajuda os usuários a redescobrir informações as quais eles já têm acesso. Nós tivemos o cuidado de oferecer, junto com esses novos recursos, proteções mais robustas de segurança, transparência e controle."

Fonte: Gizmodo
Compartilhar
TAGS
Publicidade