PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Netflix conquista analistas com acréscimo de assinantes

26 jan 2012 - 13h03
(atualizado às 13h39)
Compartilhar

Os esforços da Netflix para conquistar clientes após tropeços recentes foi bem visto por analistas, após a companhia de vídeos online e aluguel de DVDs ter registrado mais assinantes nos Estados Unidos do que o esperado para o quarto trimestre. O Terra TV Video Store atua neste mercado desde o início de 2011, e, com mais de 200 mil usuários cadastrados, já expande para a América Latina. A locadora online oferece séries e filmes com qualidade standard ou em alta definição (HD), simultaneamente à chegada dos filmes às locadoras físicas. A Video Store também está disponível nos celulares, iPhone e Android, e em iPads. Pelo aparelho, é possível assistir aos trailers, escolher vídeos e solicitar downloads.

Reed Hastings é CEO da Netflix
Reed Hastings é CEO da Netflix
Foto: Aloisio Mauricio / Terra

Conheça o Terra TV Video Store

O Netflix, que irritou clientes ao anunciar um aumento nos preços e uma tentativa de dividir sua divisão de entrega de DVDs em 2011, acrescentou 610 mil novos assinantes em seu mercado doméstico, ajudando a impulsionar a receita em 47%, para US$ 876 milhões.

Analistas do Citigroup, Barclays e JP Morgan aumentaram seus preços-alvos para a Netflix, dizendo que o acréscimo de clientes pode ajudar a aliviar a preocupação de investidores sobre a habilidade da companhia de recomeçar o crescimento na base de assinantes. Mas a trajetória de crescimento para o negócio está melhorando, escreveram analistas do Barclays em nota.

A direção da Netflix reconheceu a crescente concorrência, incluindo a potencial oferta de um produto de streaming de video da Amazon a um preço mais baixo, além de aumentos nos gastos com conteúdo.

Em carta a acionistas, o presidente-executivo da Netflix, Reed Hastings, minimizou a concorrência da Amazon.com e da Hulu Plus e afirmou que ambos os serviços oferecem menos conteúdo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade