PUBLICIDADE

CEO do Twitter afirma que nova política é por transparência

31 jan 2012 - 10h01
Compartilhar

O executivo-chefe do Twitter, Dick Costolo, reafirmou na segunda-feira que a nova política de censura de tweets por país é uma medida de transparência, e não de cerceamento de liberdade de expressão. Na conferência do AllThingsD, o CEO também disse que o assunto está sendo supersimplificado.

Dick Costolo é o atual CEO do Twitter
Dick Costolo é o atual CEO do Twitter
Foto: AFP

"É um tema supercomplexo. Quando as notícias saíram, as pessoas tentam resumi-lo a 'o que eles acabaram de dizer?'. É fácil resumir tudo a 'o Twitter está endossando X, Y, Z", reclamou. Costolo também afirmou que "demora um tempo" até que estudiosos do assunto concordem quem a abordagem é "honesta e bem pensada" e admitam que quem a propôs está "à frente de seu tempo". "Então esperamos esse momento", resumiu.

O executivo também disse que a nova política de bloquear tweets por país não é uma forma de entrar na China e no Irã, nações em que o serviço é bloqueado completamente. "Não acredito que a China tem um ambiente em que pudéssemos operar", defendeu.

O CEO reiterou que a ideia da transparência visa poder deixar um tweet aberto para as pessoas onde isso é viável, bloqueando-o apenas onde for solicitado em vez de o tirar do ar para todos. Ele também reforçou que haverá justificativas públicas cada vez que um tweet for removido, e lembrou que atualmente há 45 pessoas já encarregadas de responder a pedidos de remoção, incluindo denúncias de detentores de direitos autorais de músicas e filmes nos Estados Unidos.

Com informações da AP

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade