PUBLICIDADE

SP: movimento Brasil Sem Vírus faz "vacinação" em cartão-postal

3 fev 2012 - 19h58
(atualizado às 20h09)
Compartilhar

Neste sábado, um dos cartões-postais de São Paulo (SP) receberá o movimento Brasil Sem Vírus. Das 10h às 17h, voluntários do Comitê para Democratização da Informática (CDI) e demais parceiros farão no Copan uma "varredura antivírus". Com 1.160 apartamentos e mais de dois mil moradores, o prédio que é o maior edifício da América Latina tem cerca de 580 computadores e todos receberão a vacina. A ação será o "Dia D" de um movimento que espera distribuir 2,5 milhões de vacinas no Brasil em 2012.

Com 1.160 apartamentos e mais de dois mil moradores, o Copan que é o maior edifício da América Latina tem cerca de 580 computadores
Com 1.160 apartamentos e mais de dois mil moradores, o Copan que é o maior edifício da América Latina tem cerca de 580 computadores
Foto: Reinaldo Marques / Terra

O movimento Brasil Sem Vírus busca conscientizar a população sobre a navegação segura e distribuirá vacinas através do aplicativo disponível no site www.brasilsemvirus.com.br. Usuários do País todo já podem acessar e baixar gratuitamente a vacina. No site, estão disponíveis produtos da McAfee (gratuito por 90 dias), AVG e Avast. O movimento tem também apoio do blog TechTudo.

Com 80% dos computadores vítimas de ameaças online, o Brasil é um dos países líderes em cibercrimes no mundo, atrás apenas de China, África do Sul e México. Já são 220 mil vírus circulando no País e cada 39 segundos um hacker ataca um computador segundo dados da Norton/Symantec e McAfee. Além disso, diariamente, 77 mil brasileiros são vítimas de golpes online, o que chega a causar perdas de US$ 60 bilhões por ano ao Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade