Pin A Quote converte texto em imagem para postar no Pinterest
7 mar2012 - 14h44
(atualizado às 14h46)
Compartilhar
Um novo site promete transformar textos em imagens para serem incluídas no mural dos usuários do Pinterest. O Pin A Quote, criado pelo desenvolvedor canadense Adam Rotman, irá converter as frases mais inspiradoras que os usuários encontrarem em imagens para serem "penduradas" na rede social.
Utilizar o novo serviço é muito simples: basta o usuário adicionar o Pin A Quote ('pendure' uma citação, em tradução livre) à sua barra de favoritos do seu navegador - um bookmarklet. Assim que encontrar uma citação ou texto interessantes em algum site, ele deverá selecionár-lo e clicar sobre o botão "Pin A Quote".Depois disso, uma janela se abrirá onde o usuário tem a opção de incluir o nome da pessoa que disse ou escreveu determinada frase e ainda acrescentar os detalhes costumeiros do Pinterest. Automaticamente, o serviço irá gerar uma imagem para ser postada no mural juntamente com a citação escolhida pelo usuário. O funcionamento é mesmo do botão "Pin It", o oficial da rede.Segundo o The Next Web, o Pin A Quote também permite que o usuário digite diretamente em sua página a citação que ele gostaria de ver transformada em imagem, sem precisar destacar nenhum texto. E se quiser compartilhar determinado autor, site de artista ou artigo interessante, entre outras opções, deve simplesmente clicar sobre o botão "Pin A Quote" (sem selecionar texto nenhum) e compartilhar com seus seguidores.
Os amantes de arte se encontram no deviantArt, uma das maiores redes sociais para artistas e admiradores, com mais de 9 milhões de membros. Rankeada em 126° lugar entre as redes sociais, segundo o Alexa, a comunidade criada em 2000 recebia, em 2010, mais de 140 mil trabalhos artísticos diariamente. As categorias fotografia, arte digital, arte tradicional, literatura, Flash, cinema e temas para aplicações estão entre as principais
Foto: Reprodução
O nome da Skoob, "books" (livros, em inglês) escrito de trás pra frente, já indica sobre o que a rede social é: literatura. Apesar do batismo anglicano, o site é brasileiro, e congrega cerca de 40 mil usuários. Eles trocam informações sobre livros, dicas, textos autorais, e levam a amizade virtual a locais físicos, com encontros em livrarias e cafés, entre outros. A "estante virtual" criada em 2009 é gratuita e aceita membros sem convite
Foto: Reprodução
Semelhante à rede brasileira, a Goodreads (boas leituras, em tradução livre) também funciona como estante virtual, em que os usuários indicam livros que já leram e que querem ler, compartilham impressões e dão dicas para amigos. Criado em 2006, chegou a 5,2 milhões de membros no meio do ano passado, e tem mais de 78 milhões de títulos cadastrados
Foto: Reprodução
As crianças e os adultos fãs dos blocos de montar Lego são o público alvo da Rebrick, rede social para quem gosta de deixar a imaginação correr solta e transformar peças geométricas em objetos que ganham vida própria. É possível compartilhar fotos e vídeos das criações com Lego, além de publicar links diversos com o botão "Rebrick it". A rede foi anunciada ao público em 2012
Foto: Reprodução
A PatientsLikeMe (pacientes como eu, em tradução livre) é uma rede social para pacientes com doenças graves encontrarem pessoas com condições semelhantes e construírem uma perspectiva juntos. É possível compartilhar tratamento, sintomas, e aprender com as experiências dos outros como levar a vida de uma forma melhor com cada condição de saúde. A rede nasceu em 2005 para manter amigos informados da condição de Stephen Heywood, portador de ALS. Hoje, o site tem quase 110 mil membrosregistrados
Foto: Reprodução
Os fãs de cinema se encontram no MUBI, rede social que permite assistir filmes por streaming, compartilhá-los e comentá-los, entre outras funções. Inicialmente chamado de The Auterus, o site tem parceria com a World Cinema Foundation, de Martin Scorsese, e disponibiliza filmes do Festival de Cannes. Criada em fevereiro de 2008, atingiu 700 mil membros em novembro de 2010
Foto: Reprodução
Cozinheiros de plantão se conectam pela Receitáculo, rede social brasileira criada para o compartilhamento de receitas e dicas de cozinha. É possível enviar vídeos ensinando a preparar pratos, e quanto mais participar, mais benefícios o site oferece - mascotes vão indicando o crescimento do chef na página. Há uma caixa de busca que permite que não-membros também vejam as iguarias sugeridas pelos usuários
Foto: Reprodução
O WAYN (sigla do inglês "onde está você agora?") é uma rede social para viajantes e agregou mais de 13 milhões de membros desde sua criação, em 2003. Usuários criam perfil e podem fazer upload de fotos, além de trocar mensagens ou conversar em tempo real via chat interno. Os viajantes também são estimulados a informar sobre planos, a comentar as trips já realizadas e a compartilhar as impressões com outros com planos de visitar os mesmos locais
Foto: Reprodução
O Livemocha é um site para os que querem aprender outra língua. Com materiais para o ensino de 38 idiomas (muitos pagos), a rede social busca conectar pessoas interessadas em aprender e a ajudar a aprender, além de membros com interesse em trocar experiências culturais. Em 2011, o site fez acordo com a Telefônica para oferecer descontos em cursos de inglês aos clientes
Foto: Reprodução
Brasileiros e fãs de moda se encontram na Fashion Me, rede que conta com 1 milhão de usuários. Antes byMK, o site exibe notícias sobre tendências do mundo fashion, e tem ferramentas para criar looks com peças de estilistas parceiros ou modelos encontrados na internet. Os usuários também podem mandar matérias e artigos sobre moda, para integrar a revista virtual. O registro é gratuito e não é necessário convite
Foto: Reprodução
A rede social Xt3 é voltada a jovens católicos, e foi criada também por eles, em 2008, durante o Dia Mundial da Juventude daquele ano, em Sydney, Austrália. O nome é uma sigla para "Christ in the Third Millennium" (Cristo no terceiro milênio, em tradução literal), e o espaço permite aos usuários, além da criação usual de um perfil, fazer o upload de vídeos, áudios, podcasts e textos. Há uma seção especial sobre o próximo Dia Mundial da Juventude, cujo encontro será realizado m 2013, no Rio
Foto: Reprodução
Listado entre os 50 melhores site de 2011 pela Time, o CafeMom é voltado às mães. A rede social foi criada em 2006 e inclui, além dos perfis, uma seção com notícias e artigos. Mas a parte que mantém a essência do nascimento do espaço ainda é a social, onde mães trocam conselhos, dicas, e apoio
Foto: Reprodução
A brasileira Mais de 50 é uma rede social integrada ao site editorial de mesmo nome, que dispensa explicações sobre a faixa etária de seu público alvo. O site foi criado em 1999, e depois passou a ter a Rede de Amigos, como é chamada a área que permite a interação dos membros. A ideia é que os usuários da chamada "meia-idade" possam compartilhar vivências sobre aposentadoria, sexualidade, família e outros elementos no momento da vida em que passa por mudanças físicas e sociais
Foto: Reprodução
Contrariando o senso comum de que as redes sociais servem a propósitos pessoais, o ResearchGate (portal da pesquisa, em tradução livre) constitui um espaço para pesquisadores colarem entre si com estudos e investigações. Criada em 2008, a rede permite compartilhar dados e expertises, bem como criar fóruns, checar eventos e buscar empregos e projetos. Hoje são mais de 1,4 milhão de membros, distribuídos em 192 países