Oito milhões de marcas aderem ao perfil timeline do Facebook
13 mar2012 - 19h09
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Os esforços do Facebook com o objetivo de transformar sua rede social num local mais amigável para negócios e marcas célebres tiveram um início positivo, disse a empresa.
Oito milhões de marcas, de montadoras de carros a bandas de rock, fizeram a mudança para o novo formato de página do Facebook dez dias após a mudança ter sido apresentada em um evento de lançamento em Nova York no mês passado, disse a rede social.
Alguns executivos dizem que as novas ofertas de anúncios que fazem uso das novas capacidades do website os estão auxiliando a alcançar novos públicos por meio da rede social de 845 milhões de membros. "Se há uma mensagem específica que queremos transmitir, sabemos que isso garante que ela chegará a eles", disse o diretor de estratégia Steve Baer, da agência de marketing digital de Nova York Code and Theory, que recentemente organizou uma campanha paga para o refrigerante Dr. Pepper que fazia uso dos novos anúncios do Facebook.
As manobras da rede social para se aproximar das grandes marcas de consumo são parte importante de seus esforços para elevar sua receita enquanto a empresa se prepara para uma oferta pública inicial (IPO) que pode valorar a empresa, que já existe há oito anos, em até 100 bilhões de dólares.
Um dos desafios mais importantes do Facebook é convencer empresários a gastar dinheiro anunciando em seu serviço ao invés de usar a rede social como uma ferramenta de promoção gratuita, dizem analistas e observadores do mercado.
O Facebook está mirando seus novos serviços de anúncios em direção a marcas conhecidas como o Dr. Pepper, que conseguiu mais de 11 milhões de "fãs" em sua página, mas que não promoveu muitos anúncios na rede social, de acordo com Baer.
Eduardo Saverin - O brasileiro era colega de Zuckerberg e, juntos, fundaram o thefacebook.com. Após uma batalha judicial, um acordo garantiu a Saverin 5% das ações, mas, atualmente, ele afirma que, após vendas, possui apenas 2,5%. Estima-se que a fortuna dele esteja na casa dos US$ 2 bilhões. Com a abertura do IPO, Saverin tem uma fatia de US$ 2,1 bilhões. O dinheiro do empresário deverá ser usado em companhias de que participa, como o QWiki e o ShopSavvy
Foto: Getty Images
Dustin Moskovitz - Colega de quarto de Zuckerberg em Harvard quando o thefacebook.com foi criado, o empresário participou ativamente da construção do Facebook. A Forbes citou que a fortuna de Moskovitz era, em setembro de 2011, de cerca de US$ 3,5 bilhões e o chamou de "o bilionário mais jovem do planeta". Ele tem 5% em ações da rede social, o que, com a abertura do IPO, renderia US$ 157 milhões ao ano. Com o dinheiro, Dustin poderia investir em uma série de startups que poia
Foto: Getty Images
Chris Hughes - Era colega dos fundadores do thefacebook.com, mas não largou Harvard para ir para Palo Alto. Anos depois, ele se tornou a imagem do Facebook, principalmente durante a campanha presidencial de Barack Obama, que, inclusive, o chamava de "o meu cara da internet". A Forbes estima que a fortuna de Hughes esteja na casa dos US$ 700 milhões. Com 1% das ações da rede social, Hughes terá US$ 850 milhões do negócio de US$ 85 bilhões
Foto: Getty Images
Sean Parker - Sua conexão com o Facebook nasceu em 2004, quando soube do sucesso da então nova rede social. Foi ele quem agilizou os negócios para o Facebook, mas sua participação na rede social terminou em 2005 por pressão de investidores, após ser preso por suspeita de posse de cocaína. A Forbes estima que a fortuna de Parker esteja na casa de US$ 2,1 bilhões. Com 4% das ações, ele poderá ter um retorno de US$ 3,4 bilhões
Foto: Getty Images
Reid Hoffman - Mais conhecido por ser cofundador e chairman do LinkedIn, foi um dos grandes primeiros investidores do Facebook. Ele injetou, no início, US$ 40 mil no Facebook. Estima-se que Hoffman tenha uma fortuna de aproxidamente US$ 1,5 bilhão. Com o total de 0,5 % das ações, o empresário deverá ter um aumento de US$ 425 milhões na renda com a abetura do IPO. Com o dinheiro, ele deve investir em novos negócios que ajudam a transformar o mundo em um lugar melhor.
Foto: Getty Images
Peter Thiel - Empresário e investidor em novas tecnologias, investiu US$ 500 mil no Facebook em 2004, tornando-se, na época, o maior investidor a impulsionar os negócios da recém-criada rede social.Estima-se que Thiel tenha uma fortuna de US$ 1,5 bilhão. O investimento no Facebook, há oito anos, rendeu a ele 3% da companhia. Com a abertura do IPO, ele poderá ter mais US$ 2 bilhões na conta depois de sete anos, por exemplo
Foto: Getty Images
Jim Breyer - Em 2005, Breyer pressionou a Accel a investir US$ 12,7 milhões na companhia de Mark Zuckerberg, além de ele mesmo colocar US$ 1 milhão do próprio dinheiro na empresa. Com uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão, Breyer conseguiu 1% de participação no Facebook, o que, na abertura do IPO estimada em US$ 85 bilhões, deve aumentar a conta bancária em US$ 850 milhões
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