Pessoas ficam sem sexo, álcool ou banho, mas não sem internet
22 mar2012 - 17h15
Compartilhar
O que é melhor do que sexo, cerveja ou chocolate? Segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Daily Mail, nenhum dos dois: a resposta é internet. Um estudo do Boston Consulting Group envolvendo 20 mil pessoas em países do G20 apontou que mais de 20% dos entrevistados deixaria de fazer sexo se essa fosse a condição para continuar online.
A pesquisa, que questionava do que as pessoas abririam mão para se manterem conectadas à web por um ano, teve 73% de respostas indicando preferir ficar sem bebidas alcóolicas, e a mesma quantidade abandonando o chocolate. Outros 43% preferiam não praticar exercícios.
O estudo apontou que ficar sem GPS, para 84% das pessoas, e sem fast food, para 83% delas, são os maiores "sacrifícios" em prol da internet, na situação hipotética. Nos Estados Unidos, os entrevistados abandonariam também álcool, chocolate e sexo antes de deixar o carro para trás (10%) - ao menos o banho vem depois disso, com 7%, mesma média global.
No Brasil, 78% das pessoas desistiriam do GPS, 76% deixariam de beber e 72% abririam mão de fast food. As abstinências seguintes seriam café (60%), chocolate (59%) e exercícios físicos (43%). O carro (24%) vem na sequência, sexo é a oitava opção, com 12% dos votos, e banho é a nona, com 8%.
Entre outras preferências nacionais, vale destacar que a Indonésia é o país onde o álcool é a primeira opção (89%), deixando para segundo e terceiro lugares o banho e o chocolate (78%). O doce é o topo da lista na Coreia do Sul (84%). No Japão, 56% abdicariam do sexo.
Engraçados, polêmicos, fofos, com músicas, paródias ou gafes, alguns vídeos na internet fizeram sucesso e chegaram a 25 milhões de visualizações. Populares, originaram memes como "que dó", "bons drink", "hoje é dia de rock, bebê". Relembre alguns dos virais que marcaram 2011
Foto: YouTube / Reprodução
O sucesso também implica, além dos fãs, nos que são forte opositores dos hits. É o caso do menino que implora para a mãe desligar o DVD da banda paulista Restart. "Não quer ver os coloridos, filho?", ela insiste, sem largar a câmera, e ele segue chorando, "Restart não, mamãe". Assista no Terra TV
Foto: YouTube / Reprodução
Todo mundo tenta, mas nem todo vídeo feito com a intenção de se tornar viral atinge seu objetivo. Felizmente, para os criadores de uma campanha da Nissan, o jingle Pôneis Malditos acertou em cheio os usuários. O "chiclete de ouvido" bateu 14 milhões de visualizações no canal oficial da montadora, e muita gente só de ouvir o nome da música já fica com a melodia na cabeça. Assista pelo atalho http://bit.ly/rBZ1qG
Foto: YouTube / Reprodução
Eles eram só uma banda querendo fazer um clipe para divulgar uma música. Mas o plano-sequência de "Oração" d'A Banda Mais Bonita da Cidade fez sucesso, e o grupo curitibano ficou com agenda lotada e destaque na mídia nacional. Mas nem todas as 8,8 milhões de visualizações do vídeo se converteram em fãs: o clipe ganhou paródias e o grupo foi chamado até de "banda mais chata da cidade". Assista no Terra TV
Foto: YouTube / Reprodução
Uma canção infantil, dessas que vão agregando elementos e crescendo a cada estrofe, garantiu a um garoto quase 7,9 milhões de visualizações em um vídeo no YouTube. Na mesa da cozinha - ou ao menos parece, pela batedeira atrás do jovem cantor -, e com caretas hilárias, o pequeno vai engordando a canção com as onomatopeias do pintinho, da galinha, do peru... Assista pelo atalho http://bit.ly/s2OjnA
Foto: YouTube / Reprodução
Mais uma criança que chora e arranca risadas de quem a observa. Dessa vez, quem grava o pequeno Natan não é a mãe, mas irmã. O garoto cortou o próprio cabelo e depois se arrependeu, se desesperou, e entrou em pânico quando a irmã, em vez de consolá-lo, falou que ia contar para a mãe. Natan se joga no chão e avisa que vai ter um "infarto do coração" se a mãe souber. Assista no Terra TV
Foto: YouTube / Reprodução
Leite, pipoca, croquete com maionese. Ah, e o refrigerante. E bom, o cardápio que agrada ao trio infantil de funk Larica dos Muleke oferece outras frituras e lanches, além do clássico feijão. Assista pelo atalho http://bit.ly/u5c2Pw
Foto: YouTube / Reprodução
No Brasil, era inverno, mas na Espanha, em junho, era verão. Por isso, Luisa Marilac estava tomando banho na sua piscina, tomando "uns bons drink" e fazendo um dos vídeos virais que marcou 2011 e deu origem a mais de uma meme. Como diria a própria Luisa, "se isso é estar na pior"... Assista no Terra TV
Foto: YouTube / Reprodução
Se beber, não dirija. Nem permita que seus amigos gravem você com a câmera do celular. Palavras como "cutucar" podem virar "tucutar", e sua baixa autoestima alcoolizada pode acabar ficando evidente para mais de 2,5 milhões de pessoas se você resolver fazer todas essas coisas juntas e ainda reclamar que ninguém lhe "tucuta" no Facebook. Assista pelo atalho http://bit.ly/phXyuQ
Foto: YouTube / Reprodução
Nem política, nem religião nem futebol. O assunto polêmico que rendeu ao pequeno protagonista deste vídeo mais de 1,7 milhões de views foi... mamilos. Com um headset que parece gigante na sua cabeça juvenil, o jovem faz caretas e repete com vozes cômicas a palavra "mamilos". Virou meme também. Assista pelo atalho http://bit.ly/tsE1J
Foto: YouTube / Reprodução
Stefhany Crossfox, quer dizer, Absoluta, lançou um novo clipe em 2011, que apesar de ter mais da metade do tempo sem música - o que soa bem diferente de quando são Lady Gaga e Beyoncé na frente das câmeras e microfones -, a artista conseguiu 1,6 milhão de visualizações para o vídeo de "Menino Sexy". Assista pelo atalho http://bit.ly/rDfBH2
Foto: YouTube / Reprodução
Mais um viral que entra para a lista dos geradores de meme. Em um link ao vivo durante o Rock in Rio 2011, a atriz global Cristiane Torloni é entrevistada. Inebriada com o clima do festival e, bem, talvez um pouco embriagada, ela responde à repórter: "hoje é dia de rock, bebê". Assista pelo atalho http://bit.ly/tSHsmZ
Foto: YouTube / Reprodução
Marketing indireto? Uma loja no Rio de Janeiro vestiu uma promotora de Magali, a personagem comilona dos quadrinhos da Turma da Mônica, para atrair os clientes. Mas graças à câmera de um celular e ao YouTube, mais de 1,3 milhão de pessoas acabaram sabendo da estratégia. Tudo por causa das danças pouco convencionais que a promoter inventou enquanto trabalhava fantasiada. Assista no Terra TV
Foto: YouTube / Reprodução
Os baixinhos "bombam" muito no YouTube. Dessa vez um garoto é questionado por um repórter sobre uma exposição que visita com a escola. Mas a pergunta "o que que achou?" do profissional soou como outra coisa nos ouvidos do pequeno, que incorporou Waldick Soriano e prontamente respondeu: "eu não sou cachorro, não". Assista pelo atalho http://bit.ly/rRYbEB
Foto: YouTube / Reprodução
Nem rebelde nem hipster fugindo do mainstream. Apenas mais uma criança "vítima" das câmeras adultas. Contrariando a cultura do belo, o garoto quer ser feio. E se ofende ao ser chamado de bonito. Ele chora e reitera: "quero ser feio". Assista pelo atalho http://bit.ly/rwZMd9
Foto: YouTube / Reprodução
Uma gafe, duas gafes, três gafes. A apresentadora Claudete Troiano manda um beijo para a atriz Leila Lopes. Não satisfeita, pergunta: "onde será que anda Leila Lopes"? O colega de bancada, um tanto embaraçado, responde que, bem, a atriz morreu em 2009. Claudete então vem para provar que três não é demais e reclama: "você vê como às vezes a pessoa faz, faz sucesso e aí aparece uma notinha em algum lugar dizendo, 'olha, fulano morreu'". Assista pelo atalho http://bit.ly/q9Fvzr
Foto: YouTube / Reprodução
Quem disse que só os Estados Unidos viralizam vídeos de duetos fofos entre pai e filha? No Brasil, a pequena Isadora, de um ano e dez meses à época, canta a música "Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos. A dicção infantil não prejudica a diversão, garantida pela coreografia que a pequena interpreta no vídeo. Assista no Terra TV
Foto: YouTube / Reprodução
É um pássaro? É um avião? Não, é um sujeito atacando a repórter Monalisa Perrone durante uma entrada ao vivo no Jornal Hoje. Que deselegante. Assista pelo atalho http://bit.ly/uPtHf5
Foto: YouTube / Reprodução
Os estudos apontam que uma das mostras que os fãs dão de gostar de seus ídolos é criar suas próprias versões dos produtos que amam. Pois com Justin Bieber não seria diferente. As discípulas de INRI Cristo Asusana e Alarissa criaram a "versão mística" de "Baby", do adolescente canadense, com direito a cabelinho na testa e tudo. Assista pelo atalho http://bit.ly/rGYpSF
Foto: YouTube / Reprodução
Um garotinho chora pela morte de uma formiguinha, assassinada pelo irmão. "Que dó! Que dó", repete, entre soluços, caminhando desesperado pelo cômodo. Quando a mãe, que registra a cena, questiona o gêmeo sobre o que ele fez com o inseto, ele responde, atordoado: "eu mati". O vídeo original tem 2,5 milhões de visualizações, mas uma cópia chegou à marca das 25 milhões. Assista no Terra
Foto: YouTube / Reprodução
O vídeo viral da Vivo para o Dia dos Namorados já não está mais no ar na versão original, mas cópias provam que o clipe promocional de "Eduardo e Mônica", da Legião Urbana, fez sucesso na web. A versão contemporânea da história do casal que se conhece em uma "festa estranha com gente esquisita" tocou apaixonados e solteiros, e refletiu o papel da tecnologia nos namoros atuais. Assista pelo atalho http://bit.ly/uJVAjM