PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nokia demite chefe de vendas e enfrenta grave crise financeira

19 abr 2012 - 07h59
(atualizado às 11h42)
Compartilhar

A Nokia, que se tornou usuária do Windows Phone da Microsoft para se tornar um competidor da Apple e da Samsung, anunciou a demissão do chefe de vendas e evidenciou a entrada em uma grave crise financeira.

A Nokia é uma empresa com sede na Finlândia
A Nokia é uma empresa com sede na Finlândia
Foto: AFP

O site Business Insider fez um levantamento baseado nos números apresentados pela Nokia para o trimestre e previu um cenário desastroso para a fabricante. Em uma previsão a longo prazo, o alto gasto diário seguido de uma reposição baixa de dinheiro em caixa poderia levar a companhia à falência.

Segundo o site Business Insider , analistas afirmam que o presidente-executivo Stephen Elop tem o prazo até o final do ano para melhorar as vendas do Lumia - principal rival da companhia frente aos smartphones da Apple e da Samsung. O objetivo, no momento, é melhorar a perspectiva dos investidores e reposicionar a Nokia no mercado, mostrando que a empresa ainda consegue desenvolver boas estratégias.

De acordo com a Reuters, também nesta quinta-feira, a Nokia anunciou que Niklas Savander, diretor de mercados, assumirá a responsabilidade pelas vendas. Para a analista da empresa de pesquisas Gartner, Carolina Milanesi, o cargo de Elop está seguro, por enquanto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade