PUBLICIDADE

Foxconn diz que atendeu pedidos contra possível greve em Jundiaí

26 abr 2012 - 19h57
Compartilhar

A Foxconn afirmou em comunicado, nesta quinta-feira, que já tomou providências quanto às reivindicações que os funcionários da unidade de Jundiaí fizeram. Os trabalhadores da fábrica que produz dispositivos da Apple no Brasil ameaçaram entrar em greve na próxima semana caso não houvesse melhoras na qualidade do transporte e da alimentação oferecida a eles.

Funcionários reivindicavam melhoria na qualidade da alimentação e do transporte
Funcionários reivindicavam melhoria na qualidade da alimentação e do transporte
Foto: Divulgação

Em nota, a Foxconn diz que "adequou as linhas de transporte fretado para atender a demanda" dos funcionários. Os trabalhadores afirmavam que havia superlotação nos ônibus que os levam até a empresa.

A fabricante taiwanesa afirmou, ainda, que "o restaurante da Unidade (Anhanguera, em Jundiaí) também passou por algumas obras de melhorias nesta semana e o projeto de expansão do local está em andamento". Um dos representantes dos funcionários da Foxconn reclamou, ao Terra, da qualidade das refeições e da estrutura do refeitório.

Os trabalhadores também reivindicavam uma solução para a falta de água na fábrica. Sobre o assunto, a Foxconn explicou que "a falta de água foi decorrente de um problema de abastecimento da região, e o assunto já foi tratado com a empresa responsável".

O comunicado da Foxconn encerra reiterando "o seu compromisso em proporcionar condições de trabalho adequadas para todos os colaboradores". Os trabalhadores afirmaram anteriormente que, se as reivindicações fossem atendidas, não haveria greve na planta de Jundiaí.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade