PUBLICIDADE

vc repórter: manifestantes protestam contra Apple em shopping de SP

5 mai 2012 - 15h38
(atualizado em 7/5/2012 às 15h17)
Compartilhar

O Greenpeace organizou uma manifestação em uma loja da Apple no início da tarde deste sábado, no Shopping Eldorado, em São Paulo. A instituição mostrou o seu posicionamento contra a maneira com que a empresa norte-americana utiliza suas formas de energia, como o carvão e até mesmo a nuclear em seus datacenters. O Greenpeace sugere a utilização de energias renováveis e que tenham baixo índice de emissão de carbono.

Fantasiado de sol, um dos participantes da manifestação mostrou que a energia solar tem um grande potencial de geração de energia "limpa". O manifestante entrou na loja da Apple e, em um protesto bem-humorado, abordou os clientes explicando o motivo da ação.

Já do lado de fora do shopping, voluntários montaram uma base com o objetivo de explicar a campanha ao público. Protestos semelhantes aconteceram em oito países, incluindo os Estados Unidos, sede da Apple.

O Greenpeace publicou recentemente o relatório "How Clean is Your Cloud?" ("Quão limpa é a sua nuvem?"), avaliando que tipo de energia a Apple e outras 13 empresas de TI (Tecnologia da Informação) utilizam para alimentar seus datacenters.

A assessoria de imprensa da Apple não foi encontrada pelo Terra para comentar o caso.

Os internauta Taís González, de São Paulo (SP), e Rafael Ventura, de Ribeirão Pires (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Manifestante com fantasia de sol entrou na loja da Apple e conversou com clientes
Manifestante com fantasia de sol entrou na loja da Apple e conversou com clientes
Foto: Taís González / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade