Às vésperas de IPO, GM retira investimento no Facebook
16 mai2012 - 12h52
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Às vésperas da estreia do Facebook na Bolsa de Valores Nasdaq, a General Motors (GM), terceira maior investidora em publicidade nos Estados Unidos, não vê como um bom negócio anunciar na rede social.
De acordo com o site Business Insider, que cita trechos de reportagem exclusiva do The Wall Street Journal, a empresa irá retirar US$ 10 milhões em investimentos.
A GM começou a reavaliar sua estratégia de publicidade no Facebook no início deste ano, depois que o marketing da empresa passou a questionar a efetividade dos anúncios. Segundo a GM, a publicidade no site de relacionamentos teria pouco impacto sobre as vendas de automóveis.
Tal decisão põe ainda mais em foco uma questão que já vem sendo levantada por muitas marcas: até que ponto os anúncios no Facebook de fato ajudam a elevar o consumo de determinados produtos.
Na sexta-feira o Facebook deve iniciar sua oferta de ações no mercado.