PUBLICIDADE

Às vésperas de IPO, GM retira investimento no Facebook

16 mai 2012 - 12h52
(atualizado às 13h27)
Compartilhar

Às vésperas da estreia do Facebook na Bolsa de Valores Nasdaq, a General Motors (GM), terceira maior investidora em publicidade nos Estados Unidos, não vê como um bom negócio anunciar na rede social.

De acordo com o site Business Insider, que cita trechos de reportagem exclusiva do The Wall Street Journal, a empresa irá retirar US$ 10 milhões em investimentos.

A GM começou a reavaliar sua estratégia de publicidade no Facebook no início deste ano, depois que o marketing da empresa passou a questionar a efetividade dos anúncios. Segundo a GM, a publicidade no site de relacionamentos teria pouco impacto sobre as vendas de automóveis.

Tal decisão põe ainda mais em foco uma questão que já vem sendo levantada por muitas marcas: até que ponto os anúncios no Facebook de fato ajudam a elevar o consumo de determinados produtos.

Na sexta-feira o Facebook deve iniciar sua oferta de ações no mercado.

Facebook perderá US$ 10 milhões em publicidade da GM
Facebook perderá US$ 10 milhões em publicidade da GM
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade