PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nokia vai cortar 20% dos postos de trabalho; ações desabam

14 jun 2012 - 07h14
(atualizado às 07h58)
Compartilhar

A Nokia planeja cortar um em cada cinco postos de trabalho em sua divisão global de celulares após ter perdido participação de mercado para Apple e Samsung e consumido caixa, alimentando receios sobre o futuro da companhia.

Sindicalista fala à imprensa em frente à fábrica na Finlândia, que deve ser fechada até o fim do ano
Sindicalista fala à imprensa em frente à fábrica na Finlândia, que deve ser fechada até o fim do ano
Foto: Lehtikuva, Jukka Toyli / AP

Em um segundo alerta de lucro em nove semanas, a Nokia disse nesta quinta-feira que o segmento de celulares terá um prejuízo maior que o esperado no segundo trimestre por causa da competição mais acirrada.

As ações da empresa despencavam mais de 10% nesta quinta-feira, operando abaixo do nível psicológico de 2 euros, algo não visto desde 1996. A ação perdeu cerca de 70% de seu valor desde que a companhia anunciou em 2011 a troca de sua plataforma de software para o sistema da Microsoft.

Os cortes de empregos, que incluem o fechamento da única fábrica da Nokia na Finlândia, elevam o total de reduções planejadas no grupo para mais de 40 mil desde que o presidente-executivo, Stephen Elop, assumiu a empresa em 2010.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade