PUBLICIDADE

Google disponibiliza Glass para desenvolvedores por US$ 1,5 mil

27 jun 2012 - 16h17
(atualizado às 16h20)
Compartilhar

O cofundador do Google, Sergey Brin, anunciou nesta quarta-feira durante o Google I/O que o óculos de realidade aumentada desenvolvido pelo "laboratório secreto" da companhia poderá ser encomendado pelo desenvolvedores presentes no evento. Até sexta-feira, os participantes podem fazer a encomenda do aparelho, que será entregue no ano que vem por US$ 1,5 mil.

O co-fundador do Google, Sergey Brin, sobe ao palco da conferência usando um Google Glass
O co-fundador do Google, Sergey Brin, sobe ao palco da conferência usando um Google Glass
Foto: Reprodução

O executivo ressaltou que o produto não é voltado para o consumo, mas uma forma dos desenvolvedores interessados na plataforma terem contato com o projeto inovador da gigante das buscas. Durante o evento, a equipe fez uma demonstração do produto, que conta com câmera, microfone, alto falantes, processador e armazenamento.

Durante o evento, a equipe mostrou que o aparelho tem o mesmo peso que um óculos de sol e foi criado para que os usuários tivessem sempre uma câmera a disposição e como uma nova forma de consumir informação.

Os óculos de realidade aumentada do Google foram mostrados no começo de abril, e foram anunciados como um aparelho que permite que o usuário use realidade aumentada para receber informações virtuais em tempo real, além de fazer videochamadas e tirar fotos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade