PUBLICIDADE

Lenovo anuncia fábrica de PCs em SP com investimento de US$ 30 mi

5 jul 2012 - 09h07
(atualizado às 12h32)
Compartilhar

A segunda maior fabricante de PCs do mundo, a chinesa Lenovo, anunciou nesta quinta-feira o investimento de US$ 30 milhões na construção de uma fábrica na cidade de Itu, no interior de São Paulo. A unidade fabril deve estar funcionando até o fim do ano e terá até 700 funcionários. A companhia afirma que pretende dobrar o volume de negócios no País, hoje o terceiro maior mercado de PCs do mundo.

"O anúncio de hoje é a primeira etapa de um plano ousado e de longo prazo que compreende estratégias orgânicas e inorgânicas de crescimento, cujo objetivo é dobrar a nossa participação de mercado no Brasil", afirmou em nota Dan Stone, vice-presidente da Lenovo e recém-nomeado como presidente das operações da Lenovo no Brasil.

A fábrica em Itu, que terá mais de 325 mil m², vai produzir desktops e notebooks para o mercado nacional. A Lenovo construirá também um centro de distribuição. A companhia chinesa afirma que a unidade vai permitir o aumento da linha de produtos ofertada ao País, além da diminuição nos preços.

Em reportagem publicada em maio no jornal americano The Wall Street Journal, o presidente da companhia, Van Duijl, afirmou que, para ser competitiva no Brasil, uma empresa deve necessariamente ter uma base no País. "Quando você tem que somar impostos ao custo no negócio de PCs, onde as margens são muito pequenas, não há a menor chance de sucesso.", declarou.

A Lenovo tem redobrado seus esforços para expandir-se em outros mercados emergentes, como Índia, Indonésia, Brasil, Argentina e México, onde a demanda deverá crescer entre os que vão comprar um PC pela primeira vez.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade