PUBLICIDADE

Parceria traz fundador do Partido Pirata ao fisl13 e à Campus Party

19 jul 2012 - 19h08
(atualizado às 20h11)
Compartilhar

Dois dos maiores eventos da América Latina ligados à tecnologia vão realizar atividades conjuntas. E numa parceria entre o fisl (Fórum Internacional Software Livre, em sua 13ª edição, de 25 a 28 de julho) e a Campus Party (que terá uma edição em Recife, de 26 a 30 de julho), o fundador do Partido Pirata, Rick Falkvinge, um dos grandes destaques da CP, fará uma palestra no fisl.

 O sueco Rick Falkvinge fundou o Partido Pirata em 2006
O sueco Rick Falkvinge fundou o Partido Pirata em 2006
Foto: AFP

Sueco, Rick Falkvinge fundou o Partido Pirata no país em 2006, com três pontos principais: defender o direito à privacidade na internet, transformar as leis de copyright e o sistema de patentes. Hoje, o Partido Pirata está presente em mais de 30 países, inclusive no Brasil. Em sua primeira visita ao Brasil, Falkvinge vai falar do movimento que ele criou e de sua importância, além do lançamento oficial do partido no País.

Outra atividade conjunta dos dois eventos será um debate sobre as diferentes distribuições Linux, suas características e se deve-se fazer algum movimento para unificar os projetos brasileiros nessa área. De acordo com o site do fisl13, a conversa será realizada na área Pitágoras da CPBR Recife e no Espaço Multi-uso do fisl13, em Porto Alegre (RS).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade