Twitter vai abrir escritório no Brasil, confirma executivo
1 ago2012 - 13h45
Compartilhar
Um executivo do Twitter confirmou a jornalistas da Bloomberg em São Francisco, nos Estados Unidos, que a rede de microblogs planeja abrir um escritório no Brasil. "Estamos realmente encantados com o mercado de lá. O mercado digital no Brasil está vivo de forma grandiosa", afirmou Adam Bain, executivo encarregado da receita global da companhia.
Bain citou como exemplo eventos com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 como oportunidades no País, e afirmou que já se reuniu com funcionários e clientes em potencial nas últimas duas semanas. A empresa tem sedes nos Estados Unidos e Reino Unidos, além de mais 200 escritórios comerciais em todo o mundo. O executivo afirmou que planeja expandir os negócios comercialmente para outros mercados da região, como México e Chile.
O Brasil é o segundo país no mundo em contas no Twitter, ficando atrás somente nos Estados Unidos. São Paulo é a quarta cidade que mais posta no microblog, de acordo com dados divulgados pela empresa francesa de análise Semiocast. Segundo o site TechCrunch, analistas da firma ainda apontam que em julho deste ano o Twitter ultrapassou a marca dos 500 milhões de usuários, 140 milhões deles ativos.
No mês passado, o Twitter abriu seleção para profissionais locais. Duas das vagas eram para a área comercial e uma para a de marketing.
O cartunista Adam Koford recria o pássaro símbolo do Twitter e o transforma em outras figuras, personagens famosos do desenho e até mesmo celebridades. O importante na técnica do desenhista é manter a forma do pássaro original para criar suas figuras, que chama de Twitter Avatars
Foto: Adam Koford / Divulgação
Adam disse ao Terra que sempre gostou de usar o Twitter, e quando o pássaro começou a aparecer como avatar padrão é que veio a inspiração para criar os desenhos
Foto: Adam Koford / Divulgação
"Eu originalmente vi a forma de um vagabundo barbudo a partir do pássaro do Twitter, e o resto começou a se desenvolver a partir daí", conta
Foto: Adam Koford / Divulgação
Imagem mostra como inicia a inspiração do cartunista para desenvolver os desenhos
Foto: Adam Koford / Divulgação
Adam chegou a trabalhar para o Twitter em um trabalho freelancer
Foto: Adam Koford / Divulgação
Para o Twitter ele desenhou essas mesmas aves customizadas, que hoje estão penduradas pela sede da rede de microblogs
Foto: Adam Koford / Divulgação
Além disso, ele criou desenhos para um cartaz que contava a história do Twitter
Foto: Adam Koford / Divulgação
Um dos personagens criados para esse projeto foi o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama
Foto: Adam Koford / Divulgação
Nem mesmo a baleia, personagem-símbolo das falhas do Twitter, deixou de ser retratada pelo artista
Foto: Adam Koford / Divulgação
Adam trabalha hoje para a Disney Interactive, tendo trabalhado em games como Toy Story e Carros
Foto: Adam Koford / Divulgação
Há seis anos o Twitter usa a imagem d passarinho associada à sua marca
Foto: Adam Koford / Divulgação
A imagem é tão importante que na semana passada a rede social anunciou um redesenho do pássaro
Foto: Adam Koford / Divulgação
O pássaro passou a representar o Twitter por si só, sem o adendo de outros elementos visuais, como tipografia, por exemplo
Foto: Adam Koford / Divulgação
O artista, que usa o pássaro com inspiração, permite o uso de seus desenhos por outras pessoas, desde que sem gerar lucro e com a atribuição da fonte
Foto: Adam Koford / Divulgação
O trabalho do cartunista pode ser visto em seu Flickr, Tumblr e perfil do Twitter. A página de Adam Koford reúne todos os sites