PUBLICIDADE

Apple é processada por prometer emprego vitalício e não cumprir

21 ago 2012 - 13h04
(atualizado às 14h31)
Compartilhar

A promessa de um emprego para a vida inteira não foi encarada apenas como força de expressão por Wayne Goodrich, ex-executivo da Apple que agora processa a empresa. A alegação é que o próprio Steve Jobs prometeu que Goodrich sempre teria emprego na companhia.

Steve Jobs teria prometido ao executivo que ele sempre teria uma vaga na Apple
Steve Jobs teria prometido ao executivo que ele sempre teria uma vaga na Apple
Foto: AFP

Segundo informações do Telegraph, a conversa se deu em 2005.

O empregado descontente, que começou a trabalhar com Jobs em 1998, informa a Bloomberg, foi demitido em dezembro último. Para ele, foram "motivos comerciais", não relacionados à qualidade do trabalho realizado, que o tiraram da Apple.

Na Apple, Goodrich trabalhava na preparação das apresentações de lançamentos de produtos.

Agora, Goodrich, que segundo documentos do processo esteve envolvido no lançamento do iPhone e do iPad, busca uma compensação financeira pela suposta promessa não cumprida.

Os autos não negam as palavras de Jobs. "Essa promessa expressa por Jobs era consistente com uma prática que ele tinha, agindo em defesa da Apple, de prometer segurança no trabalho a alguns funcionários considerados chave e que trabalhavam diretamente com ele (Jobs) por anos", declara o documento.

Goodrich rebate dizendo que Jobs lhe disse, em 2010, que haveria outro cargo na Apple "se ele não estivesse mais por lá". Jobs morreu em outubro do ano passado.

Não foram dadas mais informações sobre o andamento do processo pelo Telegraph. O jornal acrescenta, no entanto, que Goodrich pretende lançar um livro sobre Jobs, chamado "Stevenote", até o início de 2013.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade