PUBLICIDADE

Google encerra serviço de publicidade na televisão

31 ago 2012 - 21h51
Compartilhar

O Google anunciou que fechou mais um de seus serviços. A desistência chama mais atenção desta vez por se tratar de um sistema de venda de anúncios na televisão. A publicidade é a maior fonte renda da empresa norte-americana, enquanto a mídia televisiva é o meio que mais canaliza verba de publicidade no mundo. As informações são do El País.

O anúncio foi recebido com surpresa. No blog da empresa, o vice-presidente de produto Shishir Mehrotra, explicou: "Tomamos a dolorosa decisão de encerrar o nosso TV ADS nos próximos meses e transferir a equipe para outras áreas do Google. Vemos oportunidades de ajudar nossos usuários a acessar o conteúdo em seus televisores através de produtos como o Google TV".

O TV ADS, criado há cinco anos, era um serviço voltado a revolucionar a forma de vender publicidade nas redes de televisão, da mesma forma que o Google fez em seus serviços. Porém, não fez sucesso, e a companhia acabou vítima de seu próprio êxito: o Google reconhece a crescente popularidade de conteúdos em outras plataformas. Em 2009, havia encerrado o mesmo serviço, porém focado na mídia impressa e nas rádios.

Serviço TV ADS  do Google chega ao fim depois de cinco anos de existência
Serviço TV ADS do Google chega ao fim depois de cinco anos de existência
Foto: Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade