Google encerra serviço de publicidade na televisão
O Google anunciou que fechou mais um de seus serviços. A desistência chama mais atenção desta vez por se tratar de um sistema de venda de anúncios na televisão. A publicidade é a maior fonte renda da empresa norte-americana, enquanto a mídia televisiva é o meio que mais canaliza verba de publicidade no mundo. As informações são do El País.
O anúncio foi recebido com surpresa. No blog da empresa, o vice-presidente de produto Shishir Mehrotra, explicou: "Tomamos a dolorosa decisão de encerrar o nosso TV ADS nos próximos meses e transferir a equipe para outras áreas do Google. Vemos oportunidades de ajudar nossos usuários a acessar o conteúdo em seus televisores através de produtos como o Google TV".
O TV ADS, criado há cinco anos, era um serviço voltado a revolucionar a forma de vender publicidade nas redes de televisão, da mesma forma que o Google fez em seus serviços. Porém, não fez sucesso, e a companhia acabou vítima de seu próprio êxito: o Google reconhece a crescente popularidade de conteúdos em outras plataformas. Em 2009, havia encerrado o mesmo serviço, porém focado na mídia impressa e nas rádios.