PUBLICIDADE

Facebook abre em alta depois de entrevista de Zuckerberg

12 set 2012 - 12h42
(atualizado às 13h53)
Compartilhar

O Facebook abriu em alta de 6% na bolsa americana nesta quarta-feira. O desempenho é creditado à entrevista concedida na terça-feira pelo CEO do site Mark Zuckerberg, a primeira desde a IPO em maio desse ano.

Entrevista de Mark Zuckerberg aparentemente teve efeito sobre ações do Facebook
Entrevista de Mark Zuckerberg aparentemente teve efeito sobre ações do Facebook
Foto: Reuters

Segundo o site Business Insider, Zuckerberg foi suscinto e objetivo ao falar sobre o site, deixando claro que o Facebook ainda tem muitos lançamentos previstos, e que não tem se abalado pelo problema com as ações.

Maior site de relacionamentos da internet, o Facebook está próximo de 1 bilhão de cadastrados. Apesar do crescimento mundial, diz o Business Insider, o Facebook tem perdido usuários de desktop no seu mercado mais maduro, os Estados Unidos.

A desaceleração no avanço de cadastros, e até perda de usuários, foi apontada como um sintoma do mau desempenho no mercado pelo autor do livro Socialnomics, Erik Qualman.

Em entervista ao Terra, Qualman indicou que a cobertura da mídia sobre as frequentes quedas na bolsa e as vendas de participação por cofundadores podem afastar as pessoas do Facebook, já que estariam mais interessadas no que "é mais moderno e está na moda".

Em média, o Facebook tem operado na bolsa com um valor por ação perto da metade da oferta inicial.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade