PUBLICIDADE

Foxconn fará quase todas as peças do iPhone no Brasil

20 set 2012 - 14h09
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

A empresa taiwanesa Foxconn, uma das maiores fabricantes de componentes para dispositivos móveis do mundo, assinou na manhã desta quinta-feira um protocolo de intenções para instalar uma fábrica em Itu, interior de São Paulo, com investimento de R$ 1 bilhão.

Presidente da Foxconn do Brasil, Henry Cheng, assinou acordo com o governador de SP, Geraldo Alckmin
Presidente da Foxconn do Brasil, Henry Cheng, assinou acordo com o governador de SP, Geraldo Alckmin
Foto: Du Amorim / Divulgação

No parque industrial devem ser instalados cinco unidades que produzirão os cabos, câmeras e telas sensíveis ao toque, monitores LED, placas de circuitos e demais peças para os iPhones. Com isso, praticamente toda a produção destas peças para aparelhos móveis estará no País.

A instalação da unidade deve gerar de imediato 5 mil empregos diretos ¿ devendo chegar a 10 mil até 2016, segundo o governo paulista. O início das operações está previsto para o primeiro semestre de 2014. Detalhes do projeto ficaram para o final de outubro, quando o presidente mundial da companhia virá ao Estado para lançar a pedra fundamental.

"O Brasil é um grande parceiro na estratégia de expansão da Foxconn", declarou o presidente da Foxconn no Brasil, Henry Cheng.

Autorizada a fabricar iPhones no Brasil desde novembro, a Foxconn já tem uma fábrica no País.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade