PUBLICIDADE

iOS 6: mapas da Apple mostram erros de localização no Brasil

21 set 2012 - 13h13
Compartilhar

A Apple abandonou o sistema de mapas do Google no iOS 6, nova versão do seu sistema operacional móvel, em prol de um aplicativo próprio, o que vem causando problemas para os usuários, inclusive no Brasil. Usuários vêm relatando falhas gráficas nos mapas, problemas de localização com o GPS, mudança de nomes de locais como parques e praças, além de indicações de lugares em outras línguas que não o português.

Município de Vera Cruz (RS) é chamado de "Teresa", denominação abandona em 1959
Município de Vera Cruz (RS) é chamado de "Teresa", denominação abandona em 1959
Foto: The Amazing iOS 6 Maps / Reprodução

O Tumblr The Amazing iOS 6 Maps (Os maravilhosos mapas do iOS 6, em tradução livre) reúne captura de telas desses erros. O site traz algumas das falhas presentes no serviço brasileiro. Entre eles estão o erro no nome da cidade de Vera Cruz, no Rio Grande do Sul, que foi chamada de de "Teresa" pela Apple, denominação do município que não existe desde 1959.

Além disso, o mapa mostra o local onde deveria estar o estádio do Palmeiras, em São Paulo, com uma indicação em japonês. Um dos mapas também mostra um posto de combustíveis da americana Chevron, marca que não é usada no País.

A Apple enviou uma nota ao site americano All Things D afirmando que a adoção do serviço de mapas próprio no iOS 6 é uma "iniciativa enorme" e que está "apenas começando". "O Maps é uma solução baseada na nuvem e quanto mais as pessoas usarem, melhor vai ficar. Agradecemos o feedback dos usuários, e estamos trabalhando duro para tornar sua experiência ainda melhor", diz a nota.

O All Things D afirma que a equipe responsável pelo Apple Maps está "confinada" na companhia para resolver os problemas apontados pelos usuários.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade