PUBLICIDADE

Criador do Megaupload mostra interface de novo site

26 set 2012 - 14h15
(atualizado às 14h25)
Compartilhar

Kim Dotcom, o fundador do Megaupload, publicou nesta quarta-feira um vídeo sobre o Megabox, serviço também projetado por ele. O Megabox será uma loja de música virtual na qual os artistas receberão, segundo o criador, 90% dos direitos, evitando assim as grandes gravadoras. O projeto mira no iTunes, da Apple.

Interface e escritórios do Megabox foram divulgados em vídeo por Kim Dotcom
Interface e escritórios do Megabox foram divulgados em vídeo por Kim Dotcom
Foto: Youtube.com / Reprodução

Desde sua prisão, no início do ano, Dotcom, hoje aguardando seu processo de extradição em liberdade na Nova Zelândia, começou a falar de um novo site.

Chamado de revolucionário pelo próprio idealizador, o site quer vender álbuns e faixas diretamente dos artistas para o público, "desacorrentando os consumidores da indústria musical", descreveu Dotcom. "Nosso modelo de negócios já foi testado com milhões de usuários e funciona", declarou, sem dar detalhes sobre a estratégia comercial do serviço.

Dotcom foi detido em janeiro em Auckland, na Nova Zelândia, como parte de uma operação internacional contra a pirataria realizada pelos Estados Unidos e que forçou o encerramento das atividades do Megaupload.

Atualmente, ele aguarda sua extradição para os Estados Unidos, que acusaram os responsáveis pelo site de danos contra a propriedade intelectual no valor de pelo menos US$ 500 milhões.

Além de ser encarado como justiceiro da internet, Dotcom deve virar personagem de um documentário e está lançando seu primeiro álbum de música.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade