PUBLICIDADE

Começa produção em massa do iPad Mini - sem display de retina

3 out 2012 - 08h55
Compartilhar

A produção em massa dos componentes necessários para a fabricação de uma versão menor do iPad já começou na Ásia, segundo informaram fontes com conhecimento do assunto ao The Wall Street Journal. O suposto novo tablet da Apple deve contar com uma tela de cristal líquido de 7.85 polegadas com uma resolução menor que a do novo iPad - o que pode significar a ausência do display de retina nesse modelo.

Versão menor do tablet da Apple está sendo produzida no Brasil, segundo indicou um site japonês
Versão menor do tablet da Apple está sendo produzida no Brasil, segundo indicou um site japonês
Foto: Getty Images

O preço deverá ser uma das maiores preocupações da empresa com esse produto, então a ausência de algumas características de modelos mais caros seria justificável. Fontes indicaram ao WSJ que telas de LCD estão sendo produzidas em massa pelas companhias LG Display, da Coreia do Sul, e AU Optronics, de Taiwan. A Apple não comentou o assunto.

Segundo rumores, convites para o anúncio do iPad Mini devem ser entregues à imprensa no dia 10 de outubro - o que pode significar que o produto será revelado uma semana depois, em 17 de outubro e, seguindo a tradição da Apple, as vendas devem começar próximo ao final do mês. As informações são da CNN, que cita como fonte um grande investidor da empresa de tecnologia.

Apesar de não haver confirmação da data do anúncio do iPad Mini, já circulam rumores quanto ao preço do dispositivo, que poderá chegar ao mercado por cerca de US$ 299. Além disso, segundo fontes da indústria, a empresa AU Optronicis (AUO) teria entregue entre 400 mil e 500 mil telas de 7,85 polegadas para a Apple em setembro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade