PUBLICIDADE

iPhone 5 é o mais difícil de fabricar, diz executivo da Foxconn

18 out 2012 - 11h40
Compartilhar

Um executivo da fabricante chinesa Foxconn afirmou que o iPhone 5 é mais difícil de produzir que os aparelhos anteriores, o que limitou a quantidade de smartphones disponíveis no lançamento do produto. "O iPhone 5 é o dispositivo mais difícil que a Foxconn já montou. Para torná-lo leve e fino, o projeto é muito complicado", disse o executivo, que não quis se identificar, ao The Wall Street Journal.

iPhone 5 ficou mais leve, mais rápido e ganhou tela maior
iPhone 5 ficou mais leve, mais rápido e ganhou tela maior
Foto: Divulgação

Infográfico: Batalha de smartphones: compare modelos e escolha o melhor

Infográfico: Conheça as diferenças entre as gerações dO iPhone

"É preciso tempo para aprender a fazer este novo dispositivo. A prática leva à perfeição. Nossa produtividade vem melhorando dia a dia", afirmou. Ele falou também sobre as críticas quanto à facilidade com que a capa de alumínio do aparelho sofre riscos e arranhões. "É sempre difícil satisfazer as necessidades estéticas e práticas", disse, garantindo que a fabricante vem aumentando o controle de qualidade na produção.

Ele comentou também a recente onda de conflitos trabalhistas envolvendo os funcionários da fábrica chinesa, que chegaram a parar no começo do mês e causaram o fechamento da fábrica após uma briga no mês passado. Ele admitiu que o conflito entre os trabalhadores da linha de montagem e inspetores de qualidade foi causado, em parte, devido ao invólucro de metal e outros "problemas de qualidade", mas não deu detalhes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade