PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Furacão Sandy derruba sites populares nos Estados Unidos

30 out 2012 - 08h36
Compartilhar

O furacão Sandy, que deixou Nova York em estado de emergência nesta terça-feira também afetou sites populares na internet. Pelo menos três portais americanos - Gawker, BuzzFeed e Huffington Post - ficaram fora do ar.

Furacão Sandy deixou Nova York no escuro e também afetou sites populares nos EUA
Furacão Sandy deixou Nova York no escuro e também afetou sites populares nos EUA
Foto: AFP

Em comunicado enviado ao TechCrunch, o BuzzFeed explicou que o Datagram ISP (provedor de serviços de internet) cujos servidores em Manhattan hospedam o BuzzFeed, Gawker, Huffington Post e outros sites ficou sem energia.

De acordo com o BuzzFeed, o porão do prédio onde ficam os servidores inundou e a energia foi desligada.

Enquanto estavam fora, os sites aproveitaram seus perfis em redes sociais como Twitter e Facebook para continuar enviando conteúdo e explicar o que acontecia.

O Sandy foi rebaixado para ciclone pós-tropical após tocar o solo americano como furacão. Ao menos 13 mortes nos Estados Unidos e uma no Canadá já foram confirmadas pela passagem do fenômeno, que deixou cerca de 7,5 milhões de pessoas sem luz e paralisou os transportes na costa leste. Somente na cidade de Nova York, 500 mil pessoas ficaram sem energia elétrica.

O Centro Nacional de Furacões americano afirmou que, às 5h (7h no horário de Brasília), a tempestade estava se movendo no sentido oeste no Estado da Pensilvânia com ventos de 105 km/h e rajadas ainda mais fortes. O centro do fenômeno estava localizado 145 km a oeste da cidade de Filadélfia.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade