PUBLICIDADE

Microsoft reembolsará quem comprou Windows por preço maior

30 out 2012 - 11h29
(atualizado às 11h37)
Compartilhar

A Microsoft anunciou nesta terça-feira que reembolsará os clientes que compraram a versão de upgrade do Windows 8 por um preço maior que o anunciado pela companhia no lançamento do sistema operacional, na semana passada. Segundo a companhia, a restituição do valor será feita pelo mesmo método de pagamento escolhido pelo consumidor. O reembolso "ocorrerá até o fechamento da próxima fatura - no caso de pagamento feito via cartão de crédito - ou em até 30 (trinta) dias - se foi feito via PayPal", afirmou em nota.

O Windows 8 foi lançado no Brasil e em 140 países na sexta-feira
O Windows 8 foi lançado no Brasil e em 140 países na sexta-feira
Foto: Antonio Carlos Carreiro / Divulgação

O Procon de São Paulo notificou a companhia na sexta-feira, data de lançamento do sistema operacional, já que houve discrepância entre o valor anunciado e o valor pago pelos consumidores que atualizaram seus computadores para Windows 8. A Microsoft anunciou um preço de R$ 69 pelo upgrade para a nova versão do Windows 8, mas quem baixou o programa acabou recebendo uma cobrança de R$ 83,98.

O órgão exigiu que a Microsoft apresentasse o material de divulgação contendo preços e condições de venda do Windows 8 e quantos usuários haviam se inscrito no programa de upgrade e quantos haviam comprado o software.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade