PUBLICIDADE

Pentágono tem plano de adotar dispositivos Android e iOS

30 out 2012 - 19h17
Compartilhar

O Pentágono estaria disposto a abrir seu raio de ação para adotar dispositivos iOS e Android. Tradicionalmente, o governo federal e o Departamento de Defesa têm estado vinculados à RIM utilizando dispositivos BlackBerry como solução homologada, diz o site Alt1040, citando o Washington Post e destacando que não seria essa a primeira incursão do sistema operacional do Google nas fileiras militares dos EUA.

Engenheiro testa modelo de exoesqueleto durante feira de tecnologia no Reino Unido: médicos "biônicos" deverão ser realidade dentro dos próximos 20 anos
Engenheiro testa modelo de exoesqueleto durante feira de tecnologia no Reino Unido: médicos "biônicos" deverão ser realidade dentro dos próximos 20 anos
Foto: Getty Images

O Departamento de Defesa trabalha há tempo em uma versão própria (e extremamente segura) do Android, diz o site, e há um ano homologou alguns terminais Android fabricados pela Dell (com Android 2.2) aptos a interoperar com as redes e sistemas do Departamento.

A agência de sistemas de informação de Defesa licitou a aquisição de um sistema de gestão que permita, no futuro, aplicar políticas de segurança sobre cerca de 8 milhões de dispositivos Android e iOS - e seguir gerenciando o atual parque de dispositivos BlackBerry.

O projeto deve ser levado de maneira gradual e, nesta primeira fase, a ideia é gerenciar de modo centralizado em torno de 162,5 mil dispositivos Android e iOS com a possibilidade de ampliação para até 262,5 mil terminais - sem deixar de lado o parque BlackBerry, que também deve ser gerenciado a partir dessa ferramenta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade