PUBLICIDADE

Facebook inclui filtro de fotos do Camera no app para iPhone

6 nov 2012 - 14h46
Compartilhar

O Facebook lançou a versão 5.1 do aplicativo para iPhone com alguns destaques, mas deixou de fora um dos que mais deve atrair usuários: a possibilidade de incluir filtros nas fotos. O recurso já existe no app Facebook Camera, e agora chega a um novo espaço - o que, basicamente, significa que o Camera não serve mais para muita coisa. As informações são do TechCrunch.

 Usuário pode incluir efeitos em qualquer imagem que decida compartilhar
Usuário pode incluir efeitos em qualquer imagem que decida compartilhar
Foto: Divulgação

Filtros populares como Cooper (cobre), Contrast (contraste), Cream (creme) e B+W (preto e branco) agora podem ser colocados em qualquer foto selecionada no app do Facebook para iPhone, iPad e iPod: basta clicar no ícone da varinha mágica. A ferramenta crop, para recortar a foto, completa a lista de recursos.

A chegada dos filtros no app para iOS, o sistema operacional móvel da Apple, coincide com a notícia, vazada na semana passada pelo New York Times, de que o Twitter pretendia incluir a funcionalidade na próxima atualização de seu aplicativo. Segundo o TechCrunch, a equipe do passarinho azul está "zangada" com a situação e tentando descobrir quem deixou a informação chegar ao jornal americano.

Outras funcionalidades

A atualização do app do Facebook também inclui a possibilidade de compartilhar mais de uma foto ao mesmo tempo. A possibilidade de "contar histórias" pelo Facebook, aponta o site de notícias especializadas, pode fazer o usuário superar o Instagram, que só permite uma imagem por vez.

A versão 5.1 do aplicativo da maior rede social do mundo ainda estreia nos gadgets da Apple a possibilidade de comprar presentes na ferramenta Give - lançada nos Estados Unidos em setembro. Usuários de iPhone já podiam usar seus presentes, mas até então só na internet ou em aparelhos com Android era possível comprá-los. Agora, a compra pelo smartphone também é possível - o que pode aumentar a receita da companhia de Mark Zuckerberg em dispositivos móveis.

O chat passou a ficar acessível a partir de quarquer tela, bastante deslizar a lista de melhor amigos para a esquerda. Os primeiros nomes que aparecem são os das pessoas com quem o usuário mais fala - o que pode ser substituído pelos amigos na lista de Favoritos. Abaixo, vêm todos os outros contatos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade