PUBLICIDADE

Samsung terá tablet com Windows 8 e novas lojas até janeiro

21 nov 2012 - 16h10
Compartilhar

Os tablets da Samsung com o Windows 8 devem chegar ao mercado até janeiro de 2013, inclusive no Brasil, disse o vice-presidente da área de Telecom da empresa no Brasil, Michel Piestun.

Galaxy Tab 10.1 é exibido pela Samsung em um roadshow
Galaxy Tab 10.1 é exibido pela Samsung em um roadshow
Foto: Samsung / Divulgação

Infográfico: Galaxy S: compare as gerações do topo de linha da Samsung

O lançamento é parte da estratégia da empresa para manter a liderança no país, um dos cinco maiores mercados da sul-coreana, e onde a companhia mantém produção própria. Com metade de participação no mercado brasileiro de smartphones, e 40% de share entre os tablets, a Samsung também aposta em lojas próprias e na tecnologia 4G.

Hoje, são quatro lojas - três em São Paulo e uma em Salvador - oferecendo os produtos topo de linha em mobilidade. Até o final do ano, serão 10. Para 2013, Piestun não revela o número exato, mas diz que praças como Porto Alegre estão no planejamento.

"Até fevereiro teremos uma loja em Porto Alegre. Dependemos de negociações com parceiros para não dar a impressão de que estamos competindo com os varejistas, sem fugir do público alvo", disse Piestun em passagem pela capital gaúcha, num roadshow para divulgar o Samsung Galaxy Note 10.1.

Nas lojas, os consumidores podem ver alguns dos produtos do portfólio da marca, e contar com ajuda de funcionários preparados para explicar as funcionalidades dos aparelhos.

"Acreditamos que a experiência é o que vai convencer o usuário a comprar o aparelho", explica o executivo.

Outro trunfo da Samsung são os aparelhos adaptados à tecnologia 4G. O iPhone 5, último lançamento da Apple, maior concorrente da Samsung, por enquanto não opera nas faixas do 4G no País. A Samsung já tem o Galaxy S III, e pretende ampliar a linha com 4G até fevereiro para novos modelos. O smartphone já passou o iPhone em vendas.

"Com certeza vai ser um diferencial importante no mercado", finaliza Piestun.

Lançado em setembro, o Samsung Galaxy Note 10.1 que é exibido no roadshow da empresa custa R$ 1.899 no Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade