Samsung faz o "teste da sentada" em concorrentes do iPhone
27 nov2012 - 13h45
(atualizado às 13h52)
Compartilhar
A sul-coreana Samsung, que recentemente anunciou dois marcos de vendas - 5 milhões de Galaxy Note II e 18 milhões de Galaxy S III -, publicou um vídeo em que mostra as etapas do seu teste de qualidade nos smartphones.
Entre as cenas, um inusitado "teste da sentada", em que uma máquina simula a ação de glúteos sobre o aparelho quando o usuário senta nele. O equipamento veste, inclusive, uma calça jeans.
Os testes envolvem situações do cotidiano de uso. O impacto de chaves e moedas soltas no bolso sobre a tela, o contato com a água, a pressão sobre os botões e até a torção do corpo dos smartphones são postos à prova nas simulações, publicadas por um canal no YouTube da empresa chamado Samsung Tomorrow.
Segundo dados da consultoria de mercado Gartner, a Samsung foi a maior vendedora de celulares no terceiro trimestre deste ano, com 22,9% de participação no mercado. A segunda é a Nokia, com 19,2%. A Apple, com 5,5%, é a terceira colocada.
Considerados apenas os smartphones, Samsung e Apple têm 46,5% do mercado, juntas, diz a Gartner.
No lançamento, usuárias testaram função do smartphone Galaxy S III que permite a transferência de arquivos através do contato entre dois aparelhos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A marca aposta que o tablet deixe de ser um acessório voltado para o entretenimento, e passe a ser usado como instrumento de trabalho
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O objetivo do lançamento é redefinir o uso de tablets no mundo, ou seja, fazer com que eles deixem de ser utilizados apenas para o "consumo de conteúdos", mas também como "produtor de conteúdo"
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Com Maria Fernanda Cândido, a Samsung aproveitou a ocasião para lançar o Galaxy Note 2, o novo smartphone da marca, que embora tenha sido lançado hoje no Brasil, só deve chegar ao mercado a partir do final de outubro, a R$ 2.299
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A atriz Maria Fernanda Cândido e o jornalista Marcelo Tas participaram da cerimônia de lançamento do Galaxy Note 10.1 em São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Outra novidade é que, com a "caneta", é possível utilizar o Adobe Photoshop (aplicativo de edição de imagens), que já vem pré-instalado no tablet
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Um dos maiores diferenciais do novo aparelho é a possibilidade de usar a caneta SPen, que difere da Stylos por ser mais "inteligente", permitindo que usuário use o equipamento como se fosse um "caderno"
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O novo tablet da Samsung chegou ao mercado brasileiro nesta semana a R$ 1.899, nas cores branca e cinza. O diferencial multitarefas - o recurso multiscreen -, que permite ao usuário utilizar mais de um aplicativo ao mesmo tempo, lado a lado na tela foi destacado vice-presidente de Telecomunicações da Samsung no Brasil, Michel Piestun