PUBLICIDADE

Hands-on: Lumix G5 da Panasonic produz resultados incríveis

28 nov 2012 - 19h48
(atualizado às 19h59)
Compartilhar
Henrique Martin

A Panasonic Lumix DMC-G5 faz parte da nova família de câmeras de terceira geração (ou seja, sem espelho ou DSLM) da fabricante japonesa com o padrão Micro Four Thirds. É um modelo de entrada, mas que consegue produzir resultados incríveis, incluindo vídeos em alta definição de excelente qualidade. Tem seu porém: você vai precisar de outra lente mais luminosa.

A G5 é um modelo de entrada, mas consegue produzir resultados incríveis, incluindo vídeos em alta definição
A G5 é um modelo de entrada, mas consegue produzir resultados incríveis, incluindo vídeos em alta definição
Foto: ZTOP

Infográfico: Confira os principais desafios da fotografia na era digital

O que é muito interessante no uso diário da G5 é sua pegada, mais ergonômica e que encaixa direito na mão, a volta do sensor de olho (que apaga a tela quando você aproxima o rosto do visor óptico) e a possibilidade de usar adaptadores para lentes manuais.

A G5 vem com uma versão um pouco aprimorada da lente de plástico 14-42/f3.5-5.6 que me fez desistir da G2 (problemas de foco, macro inexistente, acabamento ruim). Mas, diferente da G2, a Lumix G5 nem de longe lembra a antiga câmera: é um produto robusto, com uma boa pegada na mão, resolução de imagem bem alta (16 megapixels, permitindo bons cortes sem perder qualidade) e que traz novos recursos. E, no caso de dúvida, deixe o dial no modo P e pressione o botão iA (intelligent auto) e a G5 faz tudo sozinha para tirar boas fotos.

Leia o review completo e veja mais fotos da Lumix DMC-G5 no ZTOP.

ZTOP
Compartilhar
Publicidade