PUBLICIDADE

Criador do iPod diz que executivo demitido "teve o que mereceu"

30 nov 2012 - 15h32
Compartilhar

O criador do iPod, Tony Fadell, deu entrevista à BBC neste semana e disse que o ex-colega Scott Forstall "teve o que mereceu" ao ser demitido da Apple no fim de outubro. Forstall era o chefe do iOS, o sistema operacional de iPads e iPhones, e deixou a companhia após o fracasso do Maps, ferramenta de navegação que substituiu o Mapas do Google no iOS 6. As informações são do Business Insider..

Tony Fadell afirmou que "Cupertino comemorou" demissão de Scott Forstall
Tony Fadell afirmou que "Cupertino comemorou" demissão de Scott Forstall
Foto: BBC / Reprodução

Fadell e Forstall, segundo uma entrevista à Business Week em outubro, não se davam bem enquanto trabalhavam juntos. A saída do pai do iPod da Maçã, que chegou a sex vice-presidente sênior da companhia, teria sida, em parte, por causa dos conflitos entre os dois - hoje, Farell é o CEO da Nest.

À BBC, Fadell afirmou que sem o ex-chefe do iOS as "pessoas maravilhosas" da Apple podem trabalhar "com uma boa base". Questionado sobre o real motivo da saída de Forstall, ele diz que "todos sabemos o que realmente aconteceu".

Pressionado sobre os boatos de problemas de relacionamento com a equipe terem sido uma das razões da demissão de Forstall, o ex-Apple desviou da pergunta e repetiu: "acredito que o que ele merecia, ele recebeu". Em seguida, o criador do iPod acrescentou que "quem leu as notícias sabe que Cupertino estava comemorando quando aquilo (a demissão do ex-chefe do iOS) aconteceu".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade