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Pesquisa: Apple perde no mercado de tablets para Android em 2012

5 dez 2012 - 15h17
(atualizado às 17h49)
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Os tablets iPad e iPad mini da Apple podem perder participação de mercado para aparelhos que operam com a plataforma Android, do Google, no acumulado deste ano, disse a empresa de pesquisa International Data Corp (IDC).

Tablets que operam com a plataforma Android, como o Galaxy Note 10.1, rivalizam com a Apple
Tablets que operam com a plataforma Android, como o Galaxy Note 10.1, rivalizam com a Apple
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

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A participação da Apple no mercado mundial de tablets irá recuar para 53,8% em 2012, ante a 56,3% em 2011, enquanto os produtos Android vão aumentar sua participação para 42,7%, contra 39,8% um ano antes, disse a IDC.

A instituição elevou sua projeção do mercado mundial de tablets para 2012, para 122,3 milhões de unidades, comparado à sua previsão anterior de 117,1 milhões milhões de unidades, devido ao maior número de vendas de tablets Android além da alta demanda pelo iPad mini.

A IDC também elevou sua estimativa de vendas em 2013 para 172,4 milhões de unidades contra 165,9 milhões de unidades.

"Tablets continuam a cativar consumidores, e à medida que o mercado faz a transição para telas portáteis menores e preços mais baixos, esperamos que a demanda acelere a partir do quarto trimestre", disse o diretor de pesquisa de tablets Tom Mainelli.

Tablets que fazem uso de sistemas operacionais Windows, da Microsoft, incluindo Windows 8 e Windows RT, podem conquistar participação no mercado tanto do iOS, da Apple, quanto do Android, crescendo para 2,9% em 2012 e 10,2% em 2016, disse a IDC.

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